Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A noite desta segunda-feira foi de homenagens na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. O major Giovani Constanza, comandante da 4ª Cia de Polícia Militar está se despedindo da cidade e como forma de agradecimento, todos os vereadores assinaram uma Moção de Aplauso, reconhecendo todos os serviços prestados em pouco mais dois anos e meio. Durante o período em que permaneceu na Companhia obteve inúmeras conquistas, entre elas: aquisição de duas viaturas, kits mobiles, aumento do efetivo, reativação do policiamento de motocicletas e implantação de programas como Rede de Vizinhos e Rede Escolar.
Acompanharam a homenagem, policiais da Companhia, além do comandante do 9º Batalhão da PM, tenente coronel Evandro de Andrade Fraga, o novo comandante da 4ª Cia, Daniel Comerlatto e o chefe do pelotão de Forquilhinha, Lennon Fiorillo. Major Constanza agradeceu o apoio do legislativo no trabalho desenvolvido no município. “A minha saída do comando da 4ª Cia me traz um sentimento de nostalgia, misturando um pouco de tristeza e de saudade. Agradeço as homenagens, toda credibilidade que conquistamos e apoio que recebemos”, finalizou o major da PM.
Os vereadores aprovaram, com emenda, o Programa de Recuperação Fiscal, REFIS, destinado a promover a regularização de créditos do Município, decorrentes de débitos de contribuintes pessoas físicas e jurídicas. A emenda dispõe sobre não permitir a adesão ao Programa em 2018, aqueles que aderiram no ano passado, mas não cumpriram com o pagamento das parcelas.
Os vereadores rejeitaram na sessão desta segunda, o veto do prefeito Dimas Kammer ao Projeto de Lei PL nº 016/2018, que altera dispositivo da lei municipal 2143, de dezembro de 2015, que dispõe sobre o estágio probatório do servidor público do município. O Projeto de Lei, de iniciativa do vereador Célio Elias (PT), tem por objetivo impedir que servidores em estágio probatório possam ser nomeados para cargo em comissão ou exercer função gratificada.
O vereador Juares de Oliveira (PP) apresentou dois requerimentos, aprovados por unanimidade. O primeiro é um pedido à Diretoria Executiva da ITAIPU Bi-Nacional solicitando uma palestra e a apresentação de um veículo elétrico a ser utilizado na coleta seletiva do lixo. A ideia do curso é de facilitar a execução das tarefas dos catadores da Associação dos Catadores de Forquilhinha – ACAFOR – com demonstração e operação do veículo no transporte dos materiais.
Juares também solicitou o envio de ofício ao Presidente da República, Michel Temer, pedindo que o agente político não tenha suas despesas médicas ressarcidas com dinheiro público, e caso precise de tratamentos de saúde, seja atendido pelo Sistema Único de Saúde.
O vereador Leandro Loch (PSDB) sugeriu ao Poder Executivo, por meio de uma indicação, que seja solucionado o problema de água empossada em torno do memorial dos 100 anos de Forquilhinha.
Já o vereador Érico D’Amorim (PSD) solicitou que o Município, por meio da Secretaria de Infraestrutura, estude a possibilidade de uso de banheiros químicos para a equipe de serviços braçais que faz manutenção nas ruas dos bairros de Forquilhinha.