Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em requerimento protocolado na sessão ordinária desta terça-feira da Câmara de Vereadores de Criciúma, a vereadora Sandra Jorge (PSD) busca por melhorias visando mais segurança na Rua Francisco Assis Macarini, no bairro Wosocris. Sandra questiona o Governo Municipal sobre a possibilidade de construção de duas lombadas na via, sendo uma próxima ao cruzamento com a Rua Antônio Macarini e outra defronte à Igreja Evangélica Templo de Cristo.
Segundo a vereadora, vários acidentes já foram registrados na localidade e, em protesto, os moradores pretendiam fechar a rua no próximo sábado. “Mas decidi conversar com eles e levar uma resposta. Os moradores, que estão bem incomodados com a situação, já haviam me procurado anteriormente, assim como o presidente do bairro. Foram feitos vários pedidos e há filmagens do local. Há um fluxo muito grande de veículos que se deslocam para as empresas do Caravaggio, como também o tráfego intenso de ônibus, e muitas pessoas usam aquela rua, dentre elas, crianças”, informou a vereadora.
Em um segundo requerimento, Sandra quer saber do Município se existe planejamento para recuperar a pavimentação com lajotas na mesma rua. Caso a resposta do Executivo seja positiva, a edil questiona se é possível informar a data de início das obras. No caso de negativa, se existe a possibilidade de incluir no planejamento um projeto com essa finalidade.
Vice-presidenta do Fundeb explana sobre o piso da categoria na Tribuna Livre
A Tribuna Livre desta terça-feira deu espaço ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), representado pela vice-presidenta, a professora Raquel da Silva. A proposição do tema foi do vereador Albertino Pacheco (PCdoB).
Raquel explanou sobre o Fundeb, trouxe dados e informações, dentre eles a discordância do piso da categoria na cidade, que está abaixo do piso nacional. “Pedimos então ajuda aos vereadores para que busquem medidas do Poder Executivo, pois não precisamos resolver isso judicialmente. Tem a lei, recursos e o impacto seria irrelevante. Os professores precisam ser valorizados e isso passa pela remuneração. É a Educação que ganha”, colocou.
A presidente da Casa Legislativa, Roseli De Lucca Pizzolo (PSDB), comprometeu-se em analisar o tema junto à Procuradoria do Município e, depois, receber novamente a categoria para explanações. O próximo encontro foi viabilizado pelo vereador Paulo Ferrarezi (MDB), presidente da Comissão de Educação, para onde um ofício do Fundeb já foi encaminhado e está sob estudo.
Obadias busca revitalização e melhorias em praças no bairro Santa Bárbara
Melhorias em praças do bairro Santa Bárbara foram os assuntos de dois requerimentos apresentados pelo vereador Obadias Benones (Avante). Em um deles, o edil indaga o Executivo sobre a possibilidade de realização de plano de estudo para revitalização total da Praça Walter de Bona Castelan e, caso a resposta seja positiva, que seja informado o prazo para início e término das obras.
Em outro requerimento, o vereador solicita para que seja realizada a troca da iluminação pública da Praça Santa Bárbara, no trecho da escadaria que liga à Rua Domênico Sônego, como também o prazo para os trabalhos.
Pierini solicita camada asfáltica em vias no Distrito do Rio Maina
O vereador Miguel Pierini (PP) questiona o Executivo se existe planejamento para realizar calçamento com camada asfáltica nas ruas: José Mastela e Francisco Ronchi, trecho entre a Rua Luiz Gonçalves Netto e a Rua Mario Zapelini, no bairro Vila São José, no Distrito do Rio Maina. Caso a sinalização do Executivo seja positiva, Pierini solicita que seja informada a data de início das obras.
Reforma do campo do bairro Vera Cruz na demanda de Rozeng
A reforma do campo de futebol do bairro Vera Cruz, localizado na Rua José Hercílio da Silva, foi uma das demandas apresentadas na sessão ordinária desta terça pelo vereador Manoel Rozeng (PP). Em requerimento, ele solicita ao Governo Municipal para que informe se existe algum projeto de reforma do campo, como também do sistema elétrico, iluminação e também dos vestiários.
O vereador coloca que o local está abandonado e sendo usado para o consumo de drogas e outras atividades perturbadoras do sossego familiar, inclusive para descarte incorreto de lixo. Se a resposta for afirmativa, ele indaga qual o prazo para o início desse trabalho. E, em caso negativo, se há a possibilidade de realização de reforma.
Ferrarezi questiona Executivo sobre obra no Bosque do Repouso
O vereador José Paulo Ferrarezi (MDB) enviou expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que seja informada a data da pavimentação da Rua Salvador Darós, no bairro Bosque do Repouso. Ferrarezi quer saber ainda se há cronograma para execução da obra e quando começam os trabalhos.