Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após a sessão dessa segunda-feira, 9, o vereador Arlei Dondossola se licencia do Legislativo de Forquilhinha por 15 dias, a partir desta terça, 10, por conta de uma cirurgia a qual será submetido. Durante o afastamento, um suplente deverá ser convocado.
Durante a sessão desta segunda-feira, alguns requerimentos foram aprovados pelos vereadores. O vereador Juliano Arns (PDT) solicitou o envio de ofício à Administração Municipal, pedindo informações sobre os Planos de Recuperação Ambiental vigentes no Município de Forquilhinha, no que se referem às atividades das mineradoras e o estágio de adimplemento em que se encontram.
O vereador Juarez de Oliveira (PP) apresentou dois requerimentos. O primeiro é uma solicitação para que seja enviado um ofício ao Ministério da Justiça, requerendo providências com relação aos bancos e instituições financeiras que praticam a cobrança de juros abusivos nos financiamentos de veículos. E o segundo requerimento, é uma solicitação para que o Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, estude a possibilidade de oferecer, gratuitamente, o exame toxicológico, hoje obrigatório para motoristas de caminhões, ônibus e carretas de todo o País.
O vereador Arlei dondossola (PR) solicitou ao Município, por meio de uma indicação, a continuidade da pavimentação das Rodovias Municipais Mário Vitali e Ângelo Dondossola, que passam pelas comunidades de Sanga do Café e de Santa Terezinha. São rodovias muito utilizadas para escoação da produção agrícola, em especial a safra de arroz. “O problema é a poeira frequente em dias de sol e também a lama nos dias de chuva, que trazem prejuízos aos moradores”, reforçou.
O vereador Adenor Pola (PP) também sugeriu ao Poder Executivo, por meio de uma indicação, para que sejam feitas a roçada, limpeza e pintura de todos os abrigos de passageiros de ônibus, e também das pontes do município, além da colocação de sinalização nas mesmas. “Esses serviços são uma forma de garantir segurança e conforto aos usuários desses locais”, justificou Pola.
Durante a sessão desta segunda, os vereadores usaram a tribuna para falar e lembrar de toda liderança política do ex-vereador, Valberto Berkenbrock, que faleceu na última semana. Valberto, que tinha formação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, atuou em diversos municípios da região carbonífera, incluindo Forquilhinha. Ele também foi vereador entre 2005 e 2008.
Segundo os vereadores, por onde passou, Valberto deixou exemplo de companheirismo e dedicação ao trabalho. Todos lamentaram a perda tão precocemente. A missa de sétimo de dia será realizada nesta terça, às 19h30min, na igreja matriz, no centro da cidade.