Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Unesc apresenta manifesto para a elaboração do Plano Desenvolvimento Regional

Compartilhe:
luciane-ceretta-e-moacir-dagostim-acic-entrega-documento-1

Reitora, Luciane Ceretta, apresentou o documento durante a reunião de diretoria da entidade.

A Unesc se apresentou formalmente à Acic (Associação Empresarial de Criciúma), na noite de segunda-feira, 3, para conduzir a elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional. O manifesto foi entregue pela reitora, Luciane Ceretta, ao presidente, Moacir Dagostin, durante a reunião de diretoria da entidade.

Em julho deste ano, a Unesc realizou o Fórum Criciúma do Amanhã e uma das principais pautas levantadas e considerada como prioridade foi a elaboração de um Plano de Desenvolvimento que envolvesse as três principais regiões do Sul de do Estado.

“A Unesc possui essa estrutura, conhecimento e expertise tão necessária para dar andamento do plano de desenvolvimento e para a elaboração técnica dele, como tem feito em outros projetos de grande impacto social e técnico em nossa região”, explica a reitora.

Um grupo de estudos, formado pelo PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico) da Unesc, e outros setores da Universidade, já trabalha com uma metodologia adaptada à região. “Nossas equipes estão preparadas para apresentar de forma qualificada um planejamento estratégico de longo prazo, com o embasamento que tal documento precisa, incluindo as pesquisas, metodologias de análise, até a proposta de trabalho para a criação de um documento que identifique e consolide a atual vocação econômica regional, definir estratégias para busca de investimentos para geração de emprego, renda e qualidade de vida”, enfatiza.

Realização do Plano

O plano será dividido em quatro etapas: Diagnóstico da Região, o qual terá o propósito de identificar a região em que se está inserida e suas demandas. Benchmarketing e tendências de Sucesso, que tem o objetivo de promover o aprendizado e a inspiração com experiências de sucesso em outras cidades. Visão de Futuro, que busca identificar quais as metas que se quer atingir com o plano e por último, a Implementação, que se deve identificar os caminhos para alcançar os objetivos propostos no Plano.

Os eixos norteadores do Plano se pautam nos indicadores Econômicos, Sociais, de Infraestrutura e de Meio Ambiente, e da Esfera Governamental. “Nossa intenção é que se some forças para o desenvolvimento do Plano e estamos abertos para parceria”, explica a reitora.

Na última sexta-feira, 31 de agosto, o governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, esteve em Criciúma, e atendendo ao pedido da Acic, anunciou a liberação de recursos para a contratação do Plano. Tendo em vista o presente documento, a Unesc declara a intenção e interesse no Desenvolvimento do Plano.

Redação – Setor de Comunicação Integrada Unesc | Foto: Deize Felisberto

Deixe seu comentário: