Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Promover cidadania e melhorar a qualidade de vida. Foi o que motivou uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Vila Miguel e Instituto Geral de Perícias (IGP), de Criciúma. A união dos dois órgãos promoveu a confecção e entrega de 32 novos documentos de Registro Geral (RG) para usuários do Cras da localidade.
Os agentes do Cras ficaram responsáveis por instruir os moradores quanto à documentação necessária, como certidão de nascimento. O IGP fez a coleta de digitais e preenchimento dos documentos. Os beneficiários foram isentos de qualquer pagamento durante o processo.
De acordo com a coordenadora do Cras Vila Miguel, Elaine Martins Cardoso, a ação teve como objetivo agilizar o processo e facilitar a vida dos moradores. “Muitas vezes eles não têm a orientação necessária e nem condições de se locomover. Nós estamos pensando em fazer uma segunda ação para alcançar mais pessoas do bairro”, relatou.
A iniciativa já havia sido realizada pela primeira neste ano em junho, beneficiando pessoas atendidas pelo Cras do bairro Santa Luzia. Na ocasião, foram entregues cerca de 20 identidades, também contando com a parceria do IGP. A intenção é repetir a ação no próximo ano, expandindo para outras comunidades de Criciúma.