Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

SC se coloca à disposição para contribuir no combate a queimadas na Amazônia

Compartilhe:
vitoria_-_reuniao_cosud_20190824_1593783569

O governador Carlos Moisés decidiu neste sábado, 24, colocar uma força-tarefa, com bombeiros militares e policiais militares ambientais catarinenses, à disposição do governo federal para combater as queimadas na região amazônica. A decisão foi tomada durante o 4º Encontro do Conselho do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, que reuniu os governadores de sete Estados brasileiros na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A decisão catarinense de ajudar o governo nacional foi seguida pelos outros chefes do Executivo e colocada no texto final da Carta de Vitória.

“Dentre as pautas que nós destacamos na Carta de Vitória, está a solidariedade com a região da Amazônia para que a gente possa ajudar aqueles Estados que sofrem com os incêndios florestais. Também falamos sobre a permanência do nosso pessoal, não só levando tecnologia, mas também depois desses eventos. Precisamos ajudar a preservar esse grande patrimônio que é a Amazônia do Brasil”, afirmou Moisés, destacando ainda que as queimadas são um problema grave que afeta a todo o país, e Santa Catarina tem o dever de prestar auxílio.

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, comandante Araújo Gomes, destaca que o Estado vai contribuir com bombeiros militares habilitados para combate a incêndios florestais e policias ambientais com experiência em prevenção e fiscalização. A força-tarefa, cujo tamanho ainda está sendo definido, será colocada à disposição do governo federal e seu emprego ficará condicionado a um aval das necessidades locais e ao posterior acionamento por parte da União.

“O governador Moisés nos encaminhou esse pedido e estamos tratando de organizar tudo da maneira que a ajuda seja a mais efetiva possível. As forças catarinenses têm expertise e poderão prestar um papel destacado nesse evento”, avaliou Araújo Gomes.

Em um primeiro momento, 12 bombeiros militares, três caminhonetes e um caminhão já se encontram de prontidão. “A qualquer momento após o chamado estaremos a postos para atender os estados em que há a ocorrência de incêndios florestais que assolam principalmente a região Norte e Nordeste”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira.

Redação – Leonardo Gorges

Deixe seu comentário: