Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Tomou posse na tarde desta quinta-feira (1º), na Câmara de Vereadores de Criciúma, a suplente do PSD, Sandra Jorge. Ela ocupará a cadeira do vereador Salésio Lima, que se licenciou por 30 dias para tratar de assuntos particulares. Sandra é moradora do bairro Metropol, profissional da Educação e somou 433 votos no pleito de 2020. A posse foi prestigiada por representantes da Casa Legislativa, familiares, correligionários e amigos, no Plenarinho.
A vereadora já elencou seus compromissos. “Estou aqui para contribuir e para trabalhar. Sei que são 30 dias, mas também sei o que já vou fazer. Quero lutar por aquelas demandas, que parecem pequenas, mas que fazem uma grande diferença para as comunidades. Não há como buscar uma grande obra, mas um conserto, uma lombada, uma fiscalização é sim possível. Vou continuar visitando os bairros, olhando com atenção para a Educação que, aliás, é a minha área e também serei atuante, e lutar pela causa animal”, prometeu.
Sandra pretende encaminhar um Projeto de Lei (PL) que prevê multa para quem abandonar os animais na cidade. “Sei que já existe uma lei sobre isso, mas que não gera multa ao autor dos maus-tratos. Acredito que, com essa multa, será mais um recurso para o Município e uma forma de inibir um pouco mais essa triste prática, pois muitas pessoas, infelizmente, só acabam sentindo no bolso”, alegou.
A presidente do Legislativo criciumense, Roseli de Lucca Pizzolo (PSDB), com a chegada de mais uma vereadora, observou a representatividade feminina na política. “É mais uma mulher que chega para somar, e por pouco, não ocorre um fato histórico na Câmara de Vereadores de Criciúma. Agora somos em três no Legislativo da cidade”, disse, fazendo menção ainda à vereadora Geovana Benedet Zanette(PSDB).
“Tenho certeza que esses próximos 30 dias irão entrar para a história da Sandra. Que ela jamais vai esquecer desse momento, pois estar na Câmara nos faz repensar sobre política”.
Salésio Lima complementou exclamando que é uma alegria abrir espaço para as pessoas que querem fazer a diferença. “A Câmara de Vereadores é a ressonância da cidade. É onde as ideias surgem. E tenho certeza que a Sandra deixará sua marca”, finalizou.