Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A primeira aula do Programa Salto Aceleradora reuniu, na noite desta segunda-feira (18), dezenas de microempreendedores no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Foram mais de 160 inscritos no programa gratuito que visa o desenvolvimento dos pequenos negócios. A iniciativa é da Prefeitura de Criciúma, por meio da Casa do Empreendedor, em parceria com o Sebrae Santa Catarina e a Impacto Hub Floripa. “O nosso governo abre portas e apoia os empreendedores com programas e projetos como este, para que as empresas possam crescer e se desenvolver, sejam elas grandes ou pequenas”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O Salto Aceleradora é o maior programa de aceleração para pequenos negócios do Brasil e tem como objetivo proporcionar aprendizado sobre gestão e impulsionamento de negócios. No ano de 2022, foram 1.712 participações, das quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. O crescimento médio do faturamento foi de R$ 631, totalizando 664 novos empregos e 23.515 clientes. “Nesse percurso, os empresários recebem capacitação e ferramentas para aplicarem em seus negócios. Destacamos o quanto é importante colocar todo esse conhecimento em prática”, destacou o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki
Nos 10 encontros serão trabalhados três focos: o empreendedor, o negócio e o planejamento estratégico. “Um dos aspectos mais importantes é que o empreendedor conheça o seu potencial, assim terá condições de colocar em prática todas as estratégias e ferramentas. Por isso, o autodesenvolvimento faz parte do primeiro módulo de aprendizado do programa”, explicou o secretário municipal da Fazenda, Vagner Espíndola.
Informações:
Texto: Janine Limas
Fotos: Tiago Silva