Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Encontro ocorreu nesta terça-feira e tratou sobre seis eixos da região sul
O Governo de Criciúma colaborou com o fortalecimento da inovação na região Sul de Santa Catarina nesta terça-feira (13), durante a etapa regional da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI). O encontro, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), ocorreu de maneira virtual e reuniu diversas frentes.
“Tivemos a participação de todas as hélices, academia, governo, empresas e sociedade civil. Elas conseguiram expressar suas percepções. A proposta é, a partir desses relatos, gerar um documento com estratégias de crescimento e fortalecimento do ecossistema”, comentou a integrante do comitê de implantação do Centro de Inovação de Criciúma e relatora do evento, Patrícia Darolt de Costa.
O objetivo da reunião foi discutir seis eixos: institucionalização e inovação, infraestrutura e ciência, desenvolvimento regional e tecnologia, mercado e inovação, educação e ciência e tecnologia e ciência. “Foi muito importante o evento, pois conseguimos tratar de iniciativas de fortalecimento à inovação aqui na região e também elencamos os principais pontos positivos e as dificuldades”, disse o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki. Além dele, participou da conferência o diretor de Tecnologia da Informação (TI) do município, Tiago Pavan.
O próximo encontro está agendado para o dia 18 de maio, será de nível estadual e reunirá a região da Grande Florianópolis, Serrana, Norte e Planalto Norte, Oeste e Meio Oeste, Vale e Alto Vale do Itajaí.
Richard Vieira – Decom