Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
De acordo com a Defesa Civil, os ventos superaram 100 km/h em determinados locais da cidade, resultando em mais de 30 ocorrências atendidas em poucas horas
Em virtude do temporal que atingiu o Sul de Santa Catarina na tarde deste sábado (11), a Prefeitura de Criciúma mobilizou uma força-tarefa para reparar os estragos causados nas comunidades. De acordo com a Defesa Civil, os ventos superaram 100 km/h em determinados locais da cidade de Criciúma, resultando em mais de 30 ocorrências atendidas em poucas horas.
“Nossas equipes estão nas ruas para reparar os danos que o temporal causou. Registramos destelhamentos de casas, quedas de árvores, estruturas e postes, que deixaram milhares de unidades consumidoras sem energia. Todas as forças de segurança estão empenhadas e atuando o mais rápido possível para restabelecer os serviços aos cidadãos”, explica o secretário-geral da Prefeitura de Criciúma, Arleu da Silveira, que acompanhou os trabalhos das equipes da prefeitura nos bairros mais afetadas.
A prefeitura também registrou ocorrências em repartições públicas. Os ventos fortes causaram destelhamento no Santo Agostinho Complexo de Saúde, no distrito do Rio Maina. “Tanto os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde quanto as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, estão atuando para consertar os danos. Os atendimentos no Santo Agostinho vão ocorrer de forma normal na segunda-feira (13)”, explica o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
“O temporal causou estragos, mas, a Defesa Civil, a prefeitura, o Corpo de Bombeiros e as demais forças de segurança, estão trabalhando para restabelecer todos os serviços o quanto antes”, conta o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes. Na noite deste sábado e durante todo o domingo (12), a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana coordenará um mutirão de limpeza pelas comunidades de Criciúma.
“Todos as repartições públicas municipais estarão à disposição para atender os criciumenses na segunda-feira”, reforça o secretário-geral. Em caso de emergência, a Defesa Civil de Criciúma deve ser acionada pelos telefones 199 ou (48) 99162-9006 (WhatsApp).
Texto: Jhulian Pereira
Fotos: Divulgação/Decom