Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Policiais militares e Associação Amor à Vida (Amovi) recebem reconhecimento do Legislativo

Compartilhe:
camara-criciuma_mocoes-1
Promover reconhecimento a quem se destaca e presta serviços relevantes à sociedade. Com esse objetivo, o Legislativo de Criciúma aprovou, por unanimidade, duas Moções de Aplausos. Uma delas, de autoria do vereador Júlio Kaminski (PP), reconhece o trabalho realizado pelos policiais militares que salvaram vítimas de um acidente de trânsito no qual um veículo caiu em um rio. Já o vereador Daniel Schelp (PP) homenageou a Associação Amor à Vida, a Amovi, pelos seus 22 anos de serviços prestados aos pacientes com câncer e seus familiares.

Foi na tarde de 29 de julho que os soldados do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, Nelson Augusto Esmeraldino Rodrigues, Daniel de Bittencourt, Jonatan Barbosa de Oliveira, Tubias Espíndola da Silva e o cabo Ronilso Roldão de Freitas, ouviram na rede de rádio uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) pedindo prioridade, pois haviam se deparado com um veículo dentro do Rio Sangão, deslocando-se assim para auxiliar no atendimento.

Com apoio de populares e dos rodoviários, os policiais militares realizaram os procedimentos de primeiros socorros para reanimação das vítimas: pai e filhos. O soldado E. Rodrigues iniciou a reanimação cardiopulmonar no motorista e, com a chegada do Samu, seguiram revezando na reanimação do adulto, que permanecia inconsciente, mas após vários minutos de tentativa, voltou a respirar. As crianças, com idades entre 1, 3, 4 e 8 anos, foram todas reanimadas e conduzidas ao Hospital São José pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. Já o adulto foi reanimado e conduzido pela equipe do Saer/SaraSul com a aeronave para o Hospital São José, mas veio a óbito momentos depois.

Vocação

Para Kaminski, trata-se de mais um reconhecimento aos servidores da segurança pública da qual a Casa Legislativa, de forma recorrente, busca por melhorias. “É uma homenagem real aqueles policiais que tanto estão preparados para o trabalho que realizam. Isso é uma demonstração muito clara dessas pessoas que se doam, dedicam-se e fazem aquilo que realmente gostam por vocação”, colocou o vereador.

Um alento à Amovi

Já o vereador Daniel Schelp (PP), que é padrinho da Associação Amor à Vida, a Amovi, homenageou os 22 anos de serviços prestados aos pacientes com câncer e familiares. A presidente, Vera Lúcia Duarte, esteve presente na sessão ordinária. A Associação surgiu em 2000, no Hospital São José de Criciúma, sendo fundada por Lucia Tramontin Pavei (in memoriam), que estava passando por tratamento contra um câncer. Convivendo com outras mulheres na quimioterapia, ela percebeu a dificuldade de encarar a doença. Numa consulta com a oncologista Yeni Verônica Neron, convidou-a para montar um grupo de apoio que deu origem a Amovi.

“A Amovi está há 22 anos na luta, contra tudo e contra todos, nessa incansável batalha contra o câncer, do qual os casos parecem só aumentar. A cada dia temos novas revelações e muito nos surpreende a falta de apoio a essas associações, de todos que acabam estendendo a mão para ajudar e não recebem o apoio, a contrapartida necessária. Sempre com o pires na mão, dependendo de pedágio, de doações, bazar, enfim. É muito triste. O custo mensal não é nada exorbitante, nada alto, muito pouco por tudo aquilo que a Amovi faz, girando na casa de R$ 8 mil para ajudar uma média de 50 famílias e doentes”, colocou Schelp.

Atualmente, a Amovi proporciona, gratuitamente aos associados, atendimento psicológico e nutricional, fisioterapia, assessoria jurídica e atividades envolvendo artesanato. Mantém-se com recursos e doações de alimentos que arrecada por meio de projetos e eventos, como o pedágio solidário, o bazar, o troco da bondade, entre outras atividades. São mais de 90 associados, voluntários e parceiros trabalhando há 22 anos no combate ao câncer.

Deixe seu comentário: