Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os vereadores de Forquilhinha aprovaram, por unanimidade na sessão dessa segunda-feira, 18, o projeto de lei, de autoria do vereador Adenor Pola (PP), que faz uma homenagem a uma moradora de Forquilhinha. A atual Rodovia Municipal nº 474, que tem seu início na rua Francisco Ronchi, no Bairro Nova York, passa a se chamar Nely Fernandes Schuvinski.
Familiares e amigos acompanharam a homenagem a forquilhinhense, que foi brutalmente assassinada em 2017, dentro da própria residência.
A Sessão desta segunda-feira começou com um pedido dos vereadores Célio Elias (PT), Érico D’Amorim (PSD), Ivo Córneo (PP) e Edi José Gonçalves (PDT), que solicitaram a inclusão de um requerimento na pauta do dia. A solicitação é para que seja feita, em regime de urgência, a avaliação do projeto PL 17/2018 de autoria do vereador Célio, que altera artigos da Política Municipal de Saneamento Básico e está na Comissão Constituição e Justiça. O requerimento foi aprovado.
O vereador Maciel da Soler (MDB) solicitou ao Poder Executivo a drenagem das ruas por onde passa o esgotamento sanitário, e que ainda não possuem o serviço. Segundo o vereador, em dias de chuva intensa, as ruas não conseguem dar a vazão necessária, e as águas represadas vão se acumulando, invadindo os canos do esgotamento sanitário, submergindo muitas vezes, trazendo riscos à saúde dos moradores.
O vereador Adenor Pola (PP) sugeriu à Administração a colocação de seixo selecionado ou pedra britada nas ruas ainda não pavimentadas, além da limpeza, drenagem e correção das pavimentações de todas as ruas dos Loteamentos Los Angeles, California, Atlanta, São Francisco, Teobaldo, Sampaio, Ana Spilere no Bairro Santa Cruz e do Loteamento Jardim Eldorado no Bairro Santa Libera.
Já o vereador Edi José Gonçalves (PDT) fez uma indicação pedindo a drenagem da rua João Mezari que começa no Loteamento Los Angeles passando pelo loteamento Ana Spilere até o loteamento Sampaio no Bairro Santa Cruz. Segundo ele, existe uma vala aberta onde muitos esgotos estão ligados a ela, provocando mau cheiro, e risco a saúde dos moradores.