Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Produção musical de gênero pop rock, fala sobre a valorização de momentos simples na pandemia
A banda Vizinhos de Ninguém, foi contemplada no edital da Lei Aldir Blanc n°14.017, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), para a produção de uma música em estúdio profissional. A música de gênero pop rock “Caminho de volta para casa”, fala sobre a valorização de momentos simples e que tem duração de três minutos, está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=d8Vhp1IiHIc.
A banda, com oito anos de carreira, sentia vontade de fazer um trabalho profissional. “Sempre tivemos o desejo de gravar uma música com boa qualidade. Porém, com a pandemia, as coisas ficaram ainda piores. Não conseguíamos fazer nem o que estava ao nosso alcance”, destaca o guitarrista e pianista da banda, Fernando Roecker, ainda declarando que “pensamos em juntar esse sonho e tentar escrever algo que fizesse sentido para o momento”. A música de gênero pop rock, ressalta a valorização de situações simples. “Ela fala de como deixamos de valorizar as coisas antes da pandemia, e como ela nos mostra que um abraço, um encontro, uma festa, são essenciais na nossa vida”, afirma o integrante da banda.
Segundo o baixista, Marlon Colombo, o projeto foi uma boa alternativa para artistas que precisam fazer shows, tocar em bares e pubs, e que tiveram suas atividades interrompidas. “Nós agarramos com força o projeto e tentamos fazer o melhor. Ficamos muito felizes por quebrar um pouco esse o momento tenso que todos nós artistas estamos enfrentando nesse período”, anuncia.
A música foi construída com base no repertório da banda, que possui apenas um CD gravado com recursos próprios e de forma caseira. O grupo é constituído por quatro músicos que tocam bateria, baixo, violão, e guitarra/piano. O projeto foi aprovado na categoria de três pessoas, no valor de R$15 mil. A quantia contemplada foi usada para arcar com os custos da gravação feita em estúdio, locação de instrumentos e para apoiar financeiramente os artistas. “É muito importante ver que vários projetos aprovados na área de música estão fomentando trabalhos autorais. Um dos principais objetivos dos editais é incentivar a produção cultural desses artistas”, alega Ismail Ahmad Ismail, diretor de turismo da fundação cultural.
Thais Borges – Decom