Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Maracajá abre inscrições para projetos da Lei Aldir Blanc

Compartilhe:
maracaja-arlindo-rocha-img_1418

Podem participar pessoas ligadas à produção cultural em todos os seus segmentos, que vão da música ao artesanato, passando pelo teatro, dança, literatura entre outras

Estão abertas até o próximo dia 7 de dezembro as inscrições ao Prêmio de Fomento à Cultura – Lei Aldir Blanc, que destinará até R$ 51,3 mil a projetos culturais desenvolvidos por pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes e domiciliadas em Maracajá.

Micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias de Maracajá, que tiveram as suas atividades interrompidas pela pandemia podem se candidatar a prêmios que totalizam R$ 12 mil. Esta modalidade depende de aprovação de projeto de lei pela Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (24).

Todas as informações sobre o Prêmio estão disponíveis no site oficial da Prefeitura na internet (maracajá.sc.gov.br). A Lei Aldir Blanc foi criada pelo governo federal para garantir renda emergencial para trabalhadores da cultura durante o período de pandemia da Covid‐19

Serão selecionados projetos que objetivem o estímulo e o fomento da produção, circulação, pesquisa, documentação, formação e difusão de produtos, bens e/ou serviços artísticos e culturais em Maracajá.

As iniciativas devem ser acessíveis a diferentes públicos, contribuir na construção e compartilhamento de conhecimentos e modos de fazer, beneficiar a geração de produtos, bens e serviços artísticos e culturais e chegar os mais variados segmentos culturais e sociais.

O apoio financeiro será concedido nas categorias preservação do patrimônio cultural (literatura e audiovisual), fomento ao desenvolvimento artístico-cultural (literatura, música, dança, artes cênicas e artesanato e audiovisual).

Em virtude da pandemia, do calendário eleitoral e do encerramento do ano fiscal que se aproxima, os prazos são curtos. Um dia após o fim das inscrições, em 8 de dezembro, inicia a análise das propostas e o resultado será publicado no site da prefeitura no dia 9.

“Os projetos selecionados e premiados devem ser colocados em prática em dezembro e a prestação de contas deve ocorrer até 28 de dezembro”, alerta o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha. No Departamento de Educação dúvidas pode ser esclarecidas.

Os premiados receberão os recursos entre os dias 11 e 14 de dezembro e devem realiza-los até o dia de Natal. Todo o processo, que se conclui com a avaliação de execução do projeto e parecer o Comitê Gestor, vai ocorrer até 31 de dezembro.

“É importante que as pessoas ligadas à produção cultural de Maracajá, em todos os seus segmentos, que vão da música ao artesanato, passando pelo teatro, dança, literatura e todas as demais manifestações, leiam o edital no site e nos procurem se tiverem dúvidas e, sobretudo, que participem”, explica o diretor de Educação, Alírio Leandro.

Rosi Mizeeski
Assessora de Comunicação Social

Deixe seu comentário: