Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

HSJosé presta atendimento de excelência ao paciente renal crônico

Compartilhe:
hemodialise-5

O Hospital São José de Criciúma é reconhecido pelo serviço de qualidade que oferece a quem dele necessita. É referência em diversas áreas da saúde e se consolida cada vez mais na prestação de serviços de Alta Complexidade. Entre essas áreas está a nefrologia. A instituição oferece à comunidade desde o atendimento ambulatorial até a realização de transplante renal. Tudo realizado levando em consideração um serviço de excelência, focado na segurança, humanização e bem-estar do paciente.

“O HSJosé se consolida cada vez mais como referência em atendimento às doenças renais. Hoje temos um serviço de nefrologia que oferece além de pessoal tecnicamente capacitado, equipamentos de última geração e tecnologia. Realizamos hemodiálise, diálise peritoneal, biópsias renais e transplante renal. Temos atendimento em todas essas áreas e fazemos parte do programa do governo estadual da linha de cuidados ao doente renal crônico de Santa Cataria”, explica a médica nefrologista, responsável técnica pelo serviço de nefrologia do HSJosé, Dra. Cassiana Mazon Fraga (CRM I 9170/RQE I6382).

Atualmente o HSJosé conta com uma equipe multiprofissional especializada e capacitada para o tratamento de qualquer doença renal. “É um cuidado que se estende a todos que precisam deste serviço. No caso, para os pacientes que precisam de hemodiálise, todas as máquinas do nosso serviço foram adquiridas novas, isso alia cuidado e a tecnologia, o que é fundamental para um bom tratamento. Com elas temos capacidade de ajustes individuais para cada paciente que necessita. Hoje temos aproximadamente 170 pacientes em tratamento aqui na instituição”, esclarece a especialista.

O HSJosé conta com o serviço de hemodiálise ambulatorial para pacientes com doença renal crônica. “Fazemos também a diálise peritoneal, que é uma diálise que o paciente faz em casa e, sem precisar vir três vezes na semana ao hospital. Ele faz seu tratamento em casa e é avaliado mensalmente pela equipe”, explica a médica.

Referência na realização do transplante renal

Além do cuidado do paciente em tratamento, o HSJosé se fortalece cada vez mais como um centro transplantador. A instituição foi credenciada pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina e pelo Sistema Nacional de Transplante em 2019 para atuar na área, assim como todos os médicos que participam dos procedimentos de Transplantes. De lá até hoje, mesmo passando por uma pandemia, 44 transplantes renais já foram realizados. Um procedimento que mudou a vida de todas essas pessoas.

“Realizamos até o momento 44 transplantes, e temos mais de 100 pacientes pós-transplante da região em acompanhamento no serviço. O transplante renal é um tratamento que traz muita qualidade e expectativa de vida para quem sofre com doença renal crônica, e a proximidade do centro transplantador para os pacientes é importante, já que eles necessitam de muitos cuidados e isso facilitou a vida dessas pessoas”, garante Dra. Cassiana.

Saiba mais:

O HSJosé presta atendimento para 43 municípios da região da Amrec, o que compreende Criciúma a Passo de Torres, compreendendo aproximadamente 1 milhão de habitantes.

Atenciosamente,

Jéssica Pereira
Assessora de Comunicação

Deixe seu comentário: