Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Deputados federais e senadores reuniram-se na ALESC para ouvir pautas de interesse macrorregional
Para evitar a famosa romaria até Brasília, o Fórum Parlamentar Catarinense (FPC) reuniu-se nesta segunda-feira, dia 09, na Assembleia Legislativa, para ouvir propostas de interesse macrorregional, com o objetivo de definir a destinação da Emenda Coletiva de Bancada 2020. A iniciativa pioneira contou com a exposição de 16 entidades e órgãos governamentais, que defenderam a necessidade de recursos para andamento dos trabalhos.
O coordenador do FPC, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), destacou que o evento foi um movimento inverso ao que era feito anteriormente. “Todos os anos as pessoas precisavam fazer uma verdadeira via-sacra em Brasília, de gabinete em gabinete, para apresentar esses projetos. Com a bancada reunida no Estado, nós poupamos tempo de todos os envolvidos e também teremos uma significativa economia de dinheiro público, já que eles não precisam se deslocar até lá. Foi certamente um divisor de águas, um encontro muito produtivo e que superou todas as nossas expectativas”, concluiu Peninha.
Os representantes fizeram a inscrição uma hora antes do início do encontro, e cada um pôde falar por até cinco minutos para defender sua proposta, com a necessidade de que a pauta fosse de relevância macrorregional, para atender ao interesse do maior número de pessoas. Na lista dos inscritos: Hospitais, Associações, Universidades, Exército, Bombeiro Militar, órgãos públicos e iniciativa privada.
Na próxima semana, deputados e senadores devem se encontrar em Brasília para definir o destino dos recursos. Embora ainda não esteja sacramentado, o valor repassado para indicação da bancada deve ser em torno de R$ 248 milhões, isso porque o volume repassado é de 0,08% da receita corrente líquida anual.