Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Durante uma reunião na tarde desta quarta-feira, dia 5, o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho acompanhado dos secretários municipais de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes e Educação, Félix Hobold, equipe pedagógica e o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Forquilhinha, 1º Tenente Ramon Marcelina Spillere decidiram pela implantação da Rede de Segurança Escolar no município. Ainda no encontro, 100 novas câmeras de videomonitoramento serão instaladas em vários pontos da cidade para reforçar a segurança nos bairros e proximidades das escolas.
A Rede de Segurança Escolar contará com um policial comunitário que prestará serviço de apoio e atendimento para todas as Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs). Além da rede, em virtude da tragédia que aconteceu na manhã desta quarta (5), o efeito da PM também está intensificando as rondas de policiamento nas unidades escolares.
“Pensando nas crianças que são tão importantes na vida das famílias de Forquilhinha ficou compactuado com a Polícia Militar de Forquilhinha intensificar a rondas nas escolas e CEIs. O governo irá adquirir mais 100 novas câmeras para reforçar a segurança nos bairros. Também vamos fazer uma ação emergencial revisando todos os portões eletrônicos das unidades escolares. E em parceria com a Polícia Militar vamos implantar a Rede de Segurança Escolar com todas as unidades escolares de Forquilhinha. Nós estamos atentos sempre prezando pela qualidade de vida dos nossos alunos e na segurança”, pontuou o prefeito.
“É um programa institucional da Polícia Militar, que tem por escopo desenvolver ações policiais militares junto à comunidade escolar, prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança escolar, de assessoramento e atendimento com base em aspectos estruturais e não estruturais das Unidades de Ensino”, destacou o 1º Tenente Ramon Marcelina Spillere.
A reunião para discutir sobre segurança na rede de ensino aconteceu em virtude da tragédia que aconteceu nesta quarta-feira (5), numa creche, na cidade de Blumenau.