Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, por 7 votos a 1, o Projeto de Resolução PL nº003/2018, de autoria do vereador Juliano Arns (PDT), que já havia entrado para a pauta no ano passado. A proposta trata da supressão das Sessões Secretas no Poder Legislativo. De acordo com o autor, considerando os novos momentos e os novos rumos da política, o projeto tem como objetivo ampliar os índices de transparência e de governança. “Soma-se, também, ao fato de que esta Casa já votou pela supressão do voto secreto, motivo pelo qual não há razão nem pauta atípica que justifique a realização de Sessões Secretas no uso de suas atribuições e de sua responsabilidade para com os cidadãos ali representados”, justificou o vereador.
O vereador Juares de Oliveira (PP) sugeriu o envio de ofício à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento e à Casan, solicitando um estudo de viabilidade com objetivo de encontrar uma outra forma de calcular o valor da taxa de esgoto, criando assim, uma tarifa diferenciada. O requerimento do vereador foi rejeitado pela maioria, porque já há um mesmo pedido, discutido e colocado em ata na Comissão de Finanças. Depois de debaterem sobre o assunto e de um pequeno recesso, ficou definido que o documento encaminhado à Aris será assinado pelos presidentes das duas Comissões e pelos membros da Mesa Diretora.
Os vereadores também aprovaram um requerimento do vereador Juliano Arns (PDT). Ele solicitou informações ao Prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer sobre o processo de recrutamento e seleção de estagiários vinculados à administração pública e os critérios para esta seleção. Arns também pediu se há alguma ferramenta para divulgar as informações relativas ao chamamento dos estagiários aprovados e para a ampla divulgação e transparência que contenha o cadastro, ainda que reserva, dos demais interessados em participarem do processo de recrutamento e seleção.
O vereador Maciel Da Soler (MDB) sugeriu o envio de ofício à Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, solicitando informações sobre a retomada dos trabalhos de construção do Complexo de Segurança em Forquilhinha. Há uma preocupação, segundo o presidente do Legislativo, porque as obras foram paralisadas há bastante tempo e isso pode danificar o prédio por conta das intempéries do tempo ou por vândalos, acarretando em prejuízos para toda a população.
O vereador Juares de Oliveira também fez uma indicação na Sessão desta segunda-feira. Ele sugeriu à Administração Municipal, que seja feita a pavimentação das ruas que ainda não foram pavimentadas, inclusive as ruas do loteamento Jardim Eldorado, no bairro Santa Libera.
E o vereador Adenor Pola (PP) sugeriu a colocação de dois equipamentos de ginástica, além da reforma do campo de areia e do parque infantil, localizados no loteamento Sehnem, no bairro Santa Ana.