Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Federação das Indústrias (FIESC) realizou na noite desta quinta-feira, dia 15, a apresentação da nova edição do estudo que mensura o custo logístico da indústria catarinense. O evento realizado no Auditório de Aprendizagem do SESI SENAI contou com a participação de empresários da região e foi conduzido pelo vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Spricígo.
“Para conhecer melhor o resultado das empresas, é preciso ver os seus números e comparar. Por isso a importância das indústrias participarem deste estudo realizado pela FIESC”, garante o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Spricígo.
Cada indústria que participar do estudo receberá um diagnóstico individual dos seus custos logísticos e indicativos de melhorias. A FIESC garante o sigilo absoluto dos dados informados.
O estudo será realizado pelo Laboratório de Desempenho Logístico da UFSC e conduzido pelo professor Carlos Taboada.
“O Sul é uma região muito particular, heterogênea. As empresas daqui tem o diferencial de ter muita garra e fazer as coisas acontecerem. O estudo que será realizado irá oferecer às empresas a possibilidade de conhecer os custos logísticos por segmentos e setores, além dos dados separados por macrorregiões. Além disso, será um importante aliado para a indústria e para o seu crescimento”, garante o professor.
De acordo com Taboada, a pesquisa é oferecida gratuitamente às empresas e inicia com a adesão das empresas e o preenchimento do questionário. Um equipe especializada será responsável pelo acompanhamento por meio de vários canais para esclarecimento de dúvidas. Após a entrega dos questionários, é feito o processamento das informações, a integração por setores, regiões e estado. Ao final de 2022, os diagnósticos serão entregues às empresas e ocorrerá também a apresentação de todos os resultados.
As empresas interessadas em participar deverão enviar a solicitação por e-mail custos.logisticos@fiesc.com.br e informar o CNPJ e a razão social. O prazo limite para a devolução dos questionários preenchidos é o dia 7 de outubro próximo.