Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
São mais de 50 horas de conteúdo produzido por 68 profissionais da área no município
O Governo de Criciúma, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comccri), elaborou o Edital Cultura Criciúma no ano de 2020. Depois de todos de os processos de aprovação e liberação do valor para os projetos inscritos por meio do Fundo Municipal de Cultura, a Fundação Cultural começa a divulgar os vídeos finalizados na próxima segunda-feira (17). São mais de 50 horas de conteúdo produzido por 68 profissionais da área no município.
Serão duas publicações diárias ao longo de 34 dias. Estarão disponíveis na página de Instagram da Fundação Cultural de Criciúma – @fccriciuma através de um link na bio. “Este foi o melhor formato possível de fomentar os trabalhos dos artistas durante a pandemia”, destaca o Diretor de Cultura da FCC, Clairton Rosado acrescentando que “o poder público está fazendo seu papel de apoiar os profissionais e levar a arte e cultura à população criciumense”.
O projetou abrangeu as áreas de música, cultura popular, audiovisual, teatro, artes visuais, cultura digital, patrimônio, literatura e dança. Foram produzidas videoaulas, documentários, podcasts, lives, exposições virtuais, apresentações de teatro e stand-up comedy, leitura dramática além de diversas outras produções culturais. Cada projeto recebeu o valor de R$1,9 mil. “Foi o primeiro edital que eu fui contemplada. Foi de extrema importância para incentivo de nós artistas e o valor monetário nos ajudou muito”, destaca a artista visual Laura Goulart, contemplada pelo seu projeto audiovisual ‘Cartas de Quarentena’, uma série de vídeos gravados no período de isolamento social e que, segundo a artista, “é uma tentativa de encontrar nas lembranças um refúgio para passar por dias difíceis”. Ainda falando sobre o projeto, ela conclui que “o edital trouxe a nossa voz enquanto artistas para Criciúma nesse momento tão complicado”.
Texto: Thais Borges
Foto: Divulgação/Decom