Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU) no último mês realizou o projeto de coleta de óleo de cozinha e lixo eletrônico.
Este projeto visou conscientizar a população de Urussanga sobre a necessidade de descarte consciente de óleo doméstico e também o descarte de equipamentos eletrônicos inservíveis.
Os óleos de cozinha ou óleo comestível foram coletados 240 litros, que foram recolhidos pela Ossotuba Indústria de óleos e proteínas do município de Tubarão.
A empresa TF Sul, de Criciúma, especializada em reciclagem coletou nesta campanha 2.580 quilos de resíduos eletroeletrônicos obsoletos, sendo divididos em quatro categorias:
• Linha Branca: refrigeradores, congeladores, fogões, lavadoras de roupa e louça, secadoras, condicionadores de ar, foram 243 kg.
• Linha Azul: batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, secadores de cabelo, aspiradores de pó e cafeteiras, foram 137 kg.
• Linha Marrom: monitores e televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, equipamentos de áudio e filmadoras foram 832 kg.
• Linha Verde: computadores, desktop e laptops, acessórios de informática, tablets, telefones e celulares foram 1.368 kg.
A superintendente da FAMU Aleckssandra Macari Rodrigues, salienta que este projeto alcançou a expectativa proposta pela Fundação, em conscientizar os munícipes a ter um descarte adequado: “entendemos que devemos continuar o projeto nos próximos anos; tudo isso ratifica o compromisso socioambiental da Fundação em cuidar do meio ambiente”, pontua Aleckssandra.
Nayglon Goulart – Prefeitura de Urussanga