Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Evento foi realizado na noite desta quinta-feira (15) e se estende até domingo (18)
A noite chuva desta quinta-feira (15) não atrapalhou a abertura da 17ª Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza. Com muita cultura, gastronomia e muita música, até o próximo domingo (18), e município é o destino de toda a região para celebrar os 132 anos de colonização Italiana e 65 anos de emancipação politico-administrativo da cidade.
A expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pela cidade até o último dia da festa. Com programação diversificada com mais de 50 artistas divididos em dois palcos, o público vai poder se divertir com bandas sertanejas, italianas, rock, festival de corais e atrações de danças.
O grande pavilhão da festa, montado na Praça da Chaminé, abriga mais de 20 bares e restaurantes com gastronomia italiana, vinhos e cervejas.
A Festa vai acontecer em dois locais, no pavilhão de eventos e também na Praça Humberto Bortoluzzi, com apresentações artísticas durante todos os dias das festividades.
“Nova Veneza tem o reconhecimento de ser uma cidade acolhedora. E é isso que queremos que todos sintam neste final de semana de festa que preparamos com muito carinho”, fala a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.
O prefeito Rogério Frigo destacou que a festa é pensada por meses para garantir e fortalecer as tradições do município. “A nossa festa não tem shows nacionais, porque optamos em valorizar os nossos artistas, a nossa cultura e promover ainda mais a nossa gastronomia típica italiana. E o sucesso é comprovado a cada ano com milhares de pessoas que vem de diversas regiões do Brasil para conhecer a cidade e a nossas belezas. Quem vier para Nova Veneza nos próximos verá uma cidade organizada e pronta para atender todos”, comenta.
Na sexta-feira, a dupla Neguinho e Emanuel vai subir no palco principal às 21h. No sábado, a grande atração será o Carnevale Di Venezia, que este ano será na rua Nicolau Pederneiras, a partir das 20h. No domingo, a partir das 9 horas, as famílias que colonizaram o município farão o tradicional desfile que se inicia na rua dos Imigrantes.
Ainda no domingo a noite, as bandas Tchê Garotos e Matusa sobem no palco no domingo, fechando as comemorações.
—