Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Normas de acolhimento, ambiente seguro e materiais higiênicos disponíveis têm sido as principais pautas de conversa da coordenação em reunião com as equipes
As equipes da Afasc que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes nos sete núcleos da cidade, estão trabalhando com a frase chave “Segurança na acolhida”. Tudo isso porque, a partir do início do mês de março, os profissionais irão receber aproximadamente 400 crianças e adolescentes que fazem parte das oficinas do serviço.
Para assegurar que os usuários sejam bem recepcionados, os profissionais que atuam no atendimento diretamente ao público estão preparando um ambiente seguro, ao mesmo tempo que oferta carinho e alegria. Para iniciar as atividades com qualidade, as equipes estão recebendo materiais pedagógicos, de esporte, arte e artesanato, além dos materiais higienizantes, recomendados pelos Órgãos de Saúde.
Segunda a coordenadora do SCFV para crianças e adolescentes da Afasc, Gladis Sarvalaio, os profissionais e usuários estão ansiosos pelo retorno das atividades presenciais. “O ser humano é um ser social. As medidas de distanciamento dificultaram o contato entre pessoas, mas encontramos alternativas para manter o acompanhamento dos nossos usuários mesmo a distância. Estamos todos ansiosos para o retorno das atividades presenciais e cumprindo todas as medidas de segurança acreditamos que o retorno será não somente possível, mas altamente produtivo para o serviço como um todo” comenta a coordenadora.
Milena dos Santos – Redação