Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As obras de reforma da escola Luiz Lazzarin seguem aceleradas. O motivo é a data de abertura já determinada: dia 19 de fevereiro, início do ano letivo. Municipalizada no fim de 2018, a unidade educacional localizada no bairro Vila Isabel passa por adequações na cobertura, esquadrias, instalações elétricas, pintura, entre outras melhorias. Nesta sexta-feira (25), o prefeito Clésio Salvaro acompanhou o andamento dos trabalhos na escola que poderá atender aproximadamente 700 alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental.
O Governo de Criciúma investiu R$ 1,6 milhão para realizar as obras. “A Luiz Lazzarin tem quase meio século de história. É uma escola onde muitos moradores do Distrito do Rio Maina estudaram na infância”, destaca Salvaro. “Os recursos estão garantidos e assumimos o compromisso com as três empresas que estão executando as melhorias. Agora, elas têm o dever de entregar a escola até o início das aulas”, complementa.
A intenção da Administração Municipal é retomar as atividades na escola Luiz Lazzarin, antes administrada pelo Governo do Estado, no início do ano letivo da rede municipal de ensino de Criciúma. De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli Lucca, aproximadamente 500 alunos já estão matriculados. “Vamos atender do 1º ao 9º ano e também teremos turmas em tempo integral e parcial. Será uma das maiores escolas municipais de Criciúma”, explica.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Isabel, Pedro Antônio Virtuoso, esteve na unidade escolar nesta sexta-feira e comemorou o andamento das obras. “A reforma da Luiz Lazzarin é fundamental para o distrito do Rio Maina. A escola estava abandonada. Nas mãos da prefeitura será diferente. Ela vai se tornar referência em Criciúma. É uma enorme conquista para os moradores”, analisa.
A lei que autoriza o Governo de Criciúma a firmar convênio com o Governo do Estado, com a finalidade de realizar reformas na escola Luiz Lazzarin, foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada no dia 17 de outubro de 2018. A unidade educacional tem aproximadamente de 1600m² de área construída e deve ganhar um ginásio de esportes ainda neste ano.