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Em contrapartida, municípios teriam que contribuir com doação de aterro, cascalho e demais materiais.
Foi apresentada nessa terça-feira (27), a readequação do projeto para pavimentação da Rodovia Jacob Westrup que liga Forquilhinha à BR-101, passando por Maracajá. O valor orçado para a obra pela empresa MarkGeo é de aproximadamente R$ 21 milhões, mas se os municípios contribuírem com doação de aterro, cascalho e demais materiais, esse valor poderá ser reduzido a um montante de quase R$ 10,9 milhões.
Participaram da apresentação os prefeitos de Forquilhinha, Dimas Kammer, e de Maracajá, Arlindo Rocha, bem como o vice-prefeito de Forquilhinha, Félix Hobold, o presidente da Câmara de Vereadores, Maciel Da Soler, e outras lideranças municipais.
O prefeito de Maracajá, inclusive, sinalizou a possibilidade de a Administração Municipal contribuir com a disponibilização desses materiais para baratear os custos da obra. “O momento é de união, precisamos unir forças, espantar o pessimismo e solucionar de uma vez por todas o que for possível, pois neste momento só depende de nós”, completou.
Além disso, Kammer também ressaltou a importância dessa busca por parcerias . “Precisamos realmente nos unir para que esse projeto saia do papel. Agora, com a readequação e juntamente com os prefeitos da região carbonífera e empresários, vamos em busca de viabilizar essa pavimentação, que é de interesse de todos”, argumentou.
Na reunião dessa terça, houve ainda a definição dos próximos encaminhamentos. “Vamos sentar e tentar diminuir ainda mais o valor, para posteriormente agendarmos uma reunião com a bancada de deputados do Sul, em busca de apoio financeiro. Com essa prévia de valores revisaremos todos os pontos e evidenciaremos o que os municípios podem dar como contrapartida e contribuição”, concluiu Dimas.
Com uma extensão total de 7,9 quilômetros a serem pavimentados, do quais 5,7 pertencem a Forquilhinha e outros 2,2 à Maracajá, a Rodovia Jacob Westrup é de extrema importância para todos os municípios da região, tendo em vista que seria mais uma opção de tráfego e escoamento da produção econômica.
A obra deve contar com a pavimentação de uma pista simples, com sete metros de largura e um acostamento de 1,5 metros cada lado, totalizando em uma via pavimentada de 10 metros.