Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Estudantes interessados em aprender uma segunda língua podem se inscrever no curso de inglês online. Nesse ano, a novidade é uma segunda plataforma voltada para as dificuldades dos alunos
A oportunidade de aprender uma segunda língua está disponível para os alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais de Criciúma. As inscrições estão abertas para os estudantes que quiserem ter acesso à plataforma do curso de inglês online. A iniciativa também tem uma novidade para nesse ano letivo de 2021, uma plataforma nova voltada aos alunos do 5º ao 9º ano. Ao todo, a plataforma disponibiliza 2.400 acessos.
Mais lúdica e com uma temática de heróis e trabalho em equipe, a nova plataforma foi desenvolvida do zero. “Esse novo curso tem enfoque nas dificuldades encontradas pelos alunos, no ano passado. A nossa ideia é o nivelamento dos alunos, para que eles possam avançar nos próximos cursos. Além disso, toda a ementa foi alinhada com o MEC, portanto os alunos estarão alinhados com a grade curricular e podem usar o curso como apoio em suas aulas normais”, explicou o diretor da KeyWord, Luiz Fernando Rosso Perraro, empresa vencedora do processo licitatório.
A nova plataforma conta com 84 aulas gravadas e um total de 2.292 atividades. Os estudantes que acessaram o curso, no ano passado, também terão acesso ao novo curso, além do antigo. “Essa nova plataforma é mais ampla e mais lúdica, voltada especialmente aos estudantes do 5º, 6º e 7° ano, para atender as especificidades deles. Acreditamos muito nesse projeto, que também dá visibilidade ao ensino e aprendizagem da Língua Inglesa e enfatiza esse componente curricular, o qual abre portas, oportunidades”, frisou a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Liziane da Rosa Uggioni.
Antiga plataforma
Lançada no ano passado, a primeira plataforma é destinada aos estudantes de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. O curso foi baseado em gamificação, que usa técnicas de jogos, oportunizando uma interatividade entre os participantes e uma competitividade mais saudável.
O curso online tem quatro pilares: conversação, vocabulário, estrutura da língua e pronúncia. Além das atividades e dos conteúdos disponíveis, também têm aulas em tempo real com a professora explicando os assuntos. O acesso ao site pode ser feito em qualquer dispositivo que tenha internet. Ao todo, são 44 unidades, 297 aulas, 1038 questões, com 9.431 subquestões. A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) é parceira neste projeto.
“É um projeto inovador. É uma conquista enorme para as escolas municipais terem o curso de inglês disponível aos seus alunos. É a oportunidade do estudante concluir o Ensino Fundamental fluente em uma segunda língua”, afirmou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.
Ana De Mattia – Decom