Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Criciúma intensifica Campanha de Vacinação contra a Gripe

Compartilhe:
criciuma-intensifica-campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-foto-de-arquivo-decom

Cobertura vacinal do município é de 44%. Campanha segue até o dia 30 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde intensificou a Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) em Criciúma. Devido à baixa procura pelo imunizante, durante este sábado (3), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro estará aberta das 8h às 17h, com doses contra a gripe, entre outras vacinas de rotina e campanha, presentes no Calendário Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde. Além disso, as demais UBSs de Criciúma seguem atendendo em horários estendidos.

Com a prorrogação da campanha, anunciada nesta quarta-feira (31), o município seguirá vacinando até o dia 30 de junho. Até então, a cobertura vacinal é de aproximadamente 44% do público-alvo, equivalente a cerca da metade da meta de 90%. “As estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde aumentaram cerca de 30% o número de doses aplicadas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Mas, mesmo com todas as medidas, ainda não foi possível atingir a meta. Agora, temos mais um mês para alcançar o objetivo”, destacou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Segundo o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, o grupo com a maior cobertura vacinal é o de profissionais da área da saúde, com 50%. Em seguida, vem os idosos, com 47%. Crianças maiores de seis meses e menores de seis anos estão com 40% de cobertura. O grupo com o menor percentual é o dos professores, com 30%. “Infelizmente, a procura ainda está muito baixa. O índice que mais preocupa é o da vacinação infantil, muito em função do cenário estadual de lotação dos leitos pediátricos durante esse período. É essencial que os pais vacinem os filhos para evitar as infecções respiratórias que tanto tem afetado as crianças ultimamente”, afirmou.

A vacina contra a gripe é trivalente, ou seja, com três tipos de cepa do vírus influenza: H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria. Além disso, a dose pode ser aplicada com outras vacinas, como a da Covid-19. Para receber o imunizante, a pessoa deve apresentar caderneta de vacinação e um documento de identificação pessoal. Crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de algum responsável.

Horários estendidos nas UBSs

Para incentivar e facilitar o acesso à vacinação em Criciúma, a Secretaria Municipal de Saúde estendeu o horário de funcionamento das UBSs. De segunda a sexta-feira, as Salas de Vacinação das UBSs distritais Centro, Próspera, Quarta Linha, Pinheirinho, Boa Vista, Santa Luzia e Rio Maina funcionam das 7h às 18h30. As demais UBSs de Criciúma atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, a Sala de Vacinação da UBS Boa Vista atende a população das 8h às 17h.

 

 

Texto: Eduarda Salazar

Foto: Arquivo/Decom

Deixe seu comentário: