Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Serviço de Convivência preparou a surpresa com auxílio de padrinhos que doaram os presentes
As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Maracajá já receberam os presentes de Natal. A entrega aconteceu na última semana, de forma individual e de acordo com as recomendações sanitárias de prevenção a Covid-19. Ao todo 53 crianças e adolescentes, de seis a 17 anos, foram beneficiados com a ação.
Segundo a assistente social, Inaiá de Oliveira da Rosa, as cartinhas já são uma tradição em Maracajá, em que todos os anos as crianças escrevem pedindo um presente ao Papai Noel, e o CRAS deixa a disposição para a comunidade apadrinhar. Os presentes sempre eram entregues em uma ação na prefeitura com a participação das crianças e dos padrinhos.
“Em 2020, por conta da pandemia, não foi possível fazer desta forma. Mas para não deixar passar em branco nós escrevemos as cartinhas e buscamos os padrinhos sem as crianças saberem. Foi uma surpresa”, explicou a assistente social.
Os presentes, entre brinquedos, roupas e guloseimas, foram entregues nas casas dos pequenos pela equipe do CRAS. Para a coordenadora do SCFV, Jucelia Noemia Estevan, a felicidade das crianças e a certeza de ter tonado o natal daquelas famílias mais alegre só foi possível com a participação da comunidade.
“Gostaríamos de agradecer aos padrinhos, pois 2020 foi um ano de adaptações, não pudemos realizar nossos encontros rotineiros e tivemos que nos moldar a novas formas de prestar assistência a nossas crianças. Encerrar com essa surpresa para eles foi muito gratificante”, destacou a coordenadora.
Rosi Mizeeski
Assessora de Comunicação Social