Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O auditório Alfredo Michels, no Centro de Forquilhinha, recebeu um grande número de pessoas que participou, no dia 16 de agosto, do Encontro de Casais. Promovido pela Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) o evento contou com a palestra de Jorge Trevisol, que teve como tema: “Casal, Propósito de Almas Semelhantes”. O palestrante é formado em filosofia, teologia e psicologia. Atua como psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor, compositor e professor.
Para o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, a palestra de Trevisol apresentou importantes reflexões e direcionamentos voltados a vida familiar. “Jorge Trevisol é um grande palestrante que consegue transmitir por meio de suas canções e experiências belas mensagens e ensinamentos”, disse.
Trevisol abriu a palestra cantando e a conduziu com bom humor e motivação. Por mais de duas horas, sensibilizou e animou o público com suas histórias e reflexões. Falou sobre os tipos de pessoas dando ênfase aos distraídos e os que são atentos aos sinais. “Os que estão mais atentos conferem sentido as coisas que acontecem ao seu mundo, se mantém alertas, já o os distraídos às vezes simplesmente veem a vida passar, entregam-se demais ao acaso”, disse, lembrando que a autoavaliação é um importante exercício para quem busca conhecer a si mesmo.
Com bom astral, o psicólogo fez o público rir ao trazer a tona, de forma descontraída, problemas corriqueiros e recorrentes na vida de muitas pessoas. Dois dos problemas mais comuns na atualidade, depressão e estresse, também foram abordados.
O casal Fabricio e Gladiana Villain, associados da Coopera, veio de Caravaggio, Nova Veneza, para participar do encontro. Eles já conheciam o palestrante e aproveitaram a oportunidade para relembrar os momentos com Jorge Trevisol. “Participamos de uma palestra com o Jorge em Chapecó há cinco anos e quando ficamos sabendo que ele viria em Forquilhinha logo tratamos de nos inscrever e vir participar, pois suas palavras são motivadoras e valeu muito a pena revê-lo”, comentou Gladiana.