Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Comissão Especial Temporária de Análise de Leis da Câmara reuniu, nesta terça-feira (27), vereadores e representantes de sindicatos da cidade. O encontro virtual pôs em pauta as demandas dos trabalhadores criciumenses e reclamações referentes à legislação.
“Temos que rever algumas coisas, muitos trabalhadores tem dificuldades com as questões de saúde no trabalho, inclusive perdemos um companheiro nessa noite, assassinado à caminho do trabalho, entendemos que é um acidente de trabalho. Sempre tivemos dificuldades em manter o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) que auxiliaria nessas questões”, disse Carlos Cordes, presidente do sindicato dos trabalhadores químicos.
Giovana Mondardo (PCdoB), presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara falou sobre a importância de ouvir os trabalhadores. “Essas demandas são importantes, principalmente da saúde do trabalhador, precisamos discutir essa questão, precisamos expor os programas que podem auxiliar, o Cerest, por exemplo, é uma conquista que nunca foi bem utilizada, é um prejuízo gigantesco para o trabalhador, as contribuições que vocês fizeram vão ajudar a otimizar as leis do município”.
Júlio Kaminski (PSL), relator da comissão especial, fez um balanço das reuniões. “Iniciamos essa comissão faz um tempo, toda semana escutamos uma instituição, nosso propósito é trazer as leis, que impactam em determinados segmentos, como o sindicato, e não só isso, mas no dia a dia das pessoas e das empresas. Temos reclamações de impostos, taxas, se fala de todo tipo de demanda, precisamos de vocês, não temos todas as demandas com a gente, precisamos da participação da sociedade, representada pelas associações e sindicatos, a visão de vocês é uma grande ajuda, para achar alternativas e mudanças que diminuam o sofrimento das pessoas”, comentou.
O presidente da comissão, vereador Nícola Martins (PSDB) conduziu a reunião que também teve como participantes Reginaldo Bernardo, Marcia Mendes e Rosélia Tertuliano do SISERPI, Franscini Cruz do Sindisaúde, Laercio Silva do Sindicato dos Bancários e Renaldo Pereira do Sind. Alimentação.
Luan Ghisi – Câmara de Vereadores de Criciúma