Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As quadras de voleibol de areia de Maracajá receberam cartazes com instruções de uso em período de pandemia da covid-19, já que esta prática esportiva foi liberada por decreto do governo do Estado. “Com a liberação atuamos para conscientizar os praticantes para a importância das medidas de prevenção a proliferação do coronavírus”, informa o fiscal da Vigilância Sanitária de Maracajá, Carlos Fernando Costa.
O decreto estadual tem por finalidade, em primeiro lugar, exigir que os praticantes do voleibol de areia utilizem álcool gel para sanitização das mãos e punhos antes de iniciar a atividade e joguem a modalidade usando máscaras durante todo o período. “Além disso é fundamental não haver aglomerações, devendo os espectadores ficarem a dois metros uns dos outros e apenas quatro atletas jogarem ao mesmo tempo”, salienta o fiscal da Vigilância Sanitária.
Na semana passada, na reabertura das atividades por decisão dos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, a quadra da Praça Antenor Apolinário de Oliveira, junto ao pórtico no acesso principal ao município, jovens e adultos se aglomeraram e começaram a prática sem os cuidados necessários, daí a intervenção da Vigilância Sanitária e do Departamento Municipal de Esportes para regulamentar a atividade.