Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Solenidade de inauguração da estrutura acontecerá às 16h, na sede da Defesa Civil, no bairro Mina Brasil
Para garantir o bem-estar e a proteção da comunidade escolar, o Governo de Criciúma inaugura nesta segunda-feira (10), às 16h, o Centro de Controle e Operação (CCO). A cerimônia de inauguração acontecerá às 16h, na sede da Defesa Civil, no bairro Mina Brasil, local onde o CCO foi instalado. O serviço faz parte do Plano Municipal de Segurança Escolar, que visa prevenir incidentes como furtos, vandalismos e atos de violência, tornando o ambiente mais seguro à comunidade escolar.
Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o CCO marca o início de uma nova era. “Esse serviço representará uma solução tecnológica para a segurança das nossas escolas. Toda a estrutura ficará mais protegida com o CCO, trazendo mais tranquilidade para os alunos, professores e demais funcionários”, afirma.
Segundo o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, além da segurança escolar, que é a prioridade, o CCO ajudará, também, as forças de segurança de Criciúma. “A ferramenta conta com 18 telas de 65 polegadas, monitorando 264 câmeras instaladas em pontos estratégicos, no entorno das mais de 60 escolas do município, com monitoramento em tempo real, oferecendo suporte em qualquer tipo de ocorrência”, destaca.
Sobre o Plano Municipal de Segurança Escolar
O coordenador do Comitê de Governança de Criciúma, Tiago Pavan, explica que a ideia sempre foi fazer um plano para desenvolver ações das quais pudesse dar continuidade. “O Plano Municipal de Segurança Escolar, por mais que seja um documento, a gente considera um organismo vivo, algo evolutivo, que vai passar por revisões de tempos em tempos, acompanhando a realidade do ambiente escolar. Esse plano compila e centraliza, dando um norte para que a gente consiga fazer isso de forma coordenada e estratégica, e CCO vai ser o agente de mudança”, completa.
Texto: Daiana Farias
Foto: Divulgação/Decom