Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Advogado de Criciúma terminou entre como o terceiro mais votado e está na lista sêxtupla a ser recebida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Em uma eleição cercada de expectativas pelo caráter inédito na história da advocacia catarinense, Carlos Werner Salvalággio obteve 1.045 votos, terceiro mais votado, e está garantido na lista sêxtupla do Quinto Constitucional da OAB/SC. O pleito realizado nesta segunda-feira (21) foi a primeira vez em que todos os advogados atuantes no estado puderam eleger os seis nomes indicados pela classe para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Ao todo 10.147 eleitores acessaram a plataforma virtual e participaram da votação.
Salvalággio e os outros cinco candidatos (Diogo Nicolau Pitsica, Wilson Pereira Júnior, Patrícia Uliano Effting, Tammy Fortunato, Romualdo Paulo Marchinhacki) formam a chamada lista sêxtupla da seccional catarinense da OAB a ser encaminhada ao TJSC, onde nas próximas semanas os desembargadores designarão três nomes, dos quais o governador Carlos Moisés nomeará um para ocupar uma cadeira na mais alta corte do Poder Judiciário de Santa Catarina. Por determinação da Constituição Federal, os tribunais de justiça devem ser constituídos por 20% (um quinto) dos membros vindos da advocacia e do Ministério Público.
O resultado da eleição aberta foi o segundo respaldo dado em votação de colegas no processo do Quinto Constitucional a Carlos Salvalággio. Na primeira etapa da jornada, dia 30 de maio, o advogado de Criciúma obteve 44 dos 47 votos possíveis no Conselho Superior da OAB/SC. “Desde o início era sabido que o desafio seria enorme, até pelo fato de ser inédito. A caminhada tem sido muito gratificante pelas manifestações de apoio recebidas nas conversas e pelas redes sociais”, afirma Salvalággio.
Com 28 anos de profissão, sempre atuando em escritório particular, Carlos Werner Salvalággio possui pós-graduações em Ciências Jurídicas – Dogmática Jurídica pela Unisul – onde também fez a graduação em Direito – e Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Entre 2010 e 2012 exerceu o cargo de conselheiro da OAB – Subseção Criciúma e de 2014 a 2017 lecionou no curso de Direito da Unesc, em Criciúma.
Alfa Comunicação e Conteúdo