Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ela conquistou o primeiro lugar no salto em altura durante etapa realizada em Aracajú
A atleta de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/S. R. Mampituba/Unesc/DME Nova Veneza, Luísa Lummertz Lopes, representará o Brasil no Gymnasiad 2022 na França. Ela conquistou o primeiro lugar no salto em altura durante etapa realizada nesta semana em Aracajú (SE).
O Sul de Santa Catarina esteve representado ainda pelo técnico Roberto Bortolotto, as atletas Giovana da Silva e Maria Eduarda Zanardo, do arremesso de peso e salto triplo e Luan Braz, que alcançou a segunda colocação no lançamento de disco. Na classificação geral do feminino, o Estado conquistou o 3º lugar, com 119 pontos.
“Essa conquista foi e está sendo algo bem marcante e importante na minha carreira. Venho de um ano cheio de desafios, dores, e um misto de sentimentos, e com esta vitória me sinto mais tranquila e confiante, pois sei do potencial que tenho para chegar onde eu desejo chegar”, enfatizou Luísa. Nesta competição em específico, por ser de base escolar, Luísa representa também a escola E.E.B Abílio Cesar Borges.
Em Criciúma, os atletas da modalidade treinam, diariamente, na pista de atletismo cedida pela Unesc, que é apoiadora da modalidade e, de acordo com o técnico, o ano começa com vitórias importantes. “Mais uma vez nossos atletas estão se destacando em cenário nacional e internacional. Estamos felizes com os resultados obtidos, é a confirmação de que toda a dedicação com o esporte resulta em grandes conquistas”, frisou Bortolotto.
“Nós estamos felizes com cada vitória alcançada. Continuamos investindo em nossos atletas para que cada vez mais eles estejam participando de grandes competições, representando o esporte criciumense e catarinense”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Texto: Manuela Silva
Fotos: Divulgação/Decom