Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na edição do ano passado, o pedágio arrecadou mais de 21 mil reais.
A 13ª edição do Pedágio da AMA (Associação de Amigos do Autista) de Criciúma acontecerá neste sábado (14). A ação conta com quase 100 voluntários, que trabalharão das 8h às 13h. Eles estarão espalhados em dez pontos de coleta, sendo oito em Criciúma e dois em Içara.
O pedágio pretende aliviar um pouco as contas da entidade. “O valor arrecadado será destinado para pagar as despesas da instituição como o aluguel, a conta de luz, de água, de internet e outros gastos mensais da escola”, explica a diretora pedagógica e assistente social da AMA, Izolete Fátima Folchini Felippe.
Os voluntários do pedágio estão divididos entre professores, funcionários e pais da AMA, em parceria com voluntários da região. As bolsas (malotes) utilizados por eles, estarão lacrados e as pessoas poderão depositar o dinheiro nela. “Isso representa seriedade da instituição. Uma segurança para as pessoas que estão doando e os malotes só serão abertos no sábado à tarde pela direção da escola na hora da apuração do valor arrecadado”, afirma Izolete.
O pedágio realizado em 2017, arrecadou mais de R$ 21 mil. A expectativa é de que a população se mobilize e colabore com essa ação.
Para esta edição, a instituição está precisando de voluntários para ajudar no pedágio. “Tivemos uma baixa no número de pessoas ajudando e estamos procurando mais voluntários para nos ajudar na ação”, pontua a assistente social.
Para ser voluntário do evento, as pessoas podem entrar em contato direto com a AMA, pelos telefones (48) 3462-9804 ou (48)3433-6623.
Fundada em outubro de 2004, a AMA iniciou seus trabalhos com sete alunos portadores do autismo. Atualmente, a escola conta com 96 alunos, entre três e 38 anos, de oito municípios da região.
Localizada em Criciúma, a entidade trabalha de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Ela oferece atendimento com pedagogos, aulas de educação física, artes, informática e atendimento da equipe técnica. Também realiza projetos juntamente com o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), como cinoterapia e equoterapia, e com a Academia Via Corpo, com aulas de natação.