Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
MARACAJÁ
Planejado e organizado com bastante antecedência, o 11º Encontro de Fuscas e Antigos de Maracajá, acabou acontecendo mesmo com o mal tempo. E mesmo com chuva, que permaneceu durante todo o dia, o encontro organizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, reuniu cerca de mil pessoas e 50 carros antigos.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, a expectativa era reunir cerca de 200 veículos, porém a chuva acabou prejudicando a vinda de proprietários de veículos de cidades mais distantes. “Como nosso evento é ao ar livre sabíamos que o tempo ia influenciar. E como os veículos antigos são relíquias muito bem cuidadas pelos seus donos, muitos optaram por não colocar suas máquinas na chuva. Mas, somos gratos a todos que prestigiaram o evento, que participaram do almoço e fizeram a festa conosco”, disse.
O secretário salientou que não foi possível desmarcar o evento. “Planejamos o evento durante meses, divulgamos e agregamos ainda a paella oferecida pela Associação Cantinho da Amizade, a contratação de tendas e músicos, ficaria inviável de última hora desmarcar”, explicou Geraldo. Mesmo diante do mal tempo, o secretário avaliou positivamente o evento.
O prefeito Anibal Brambila e o vice Volnei Rocha, estiveram prestigiando o evento. “Devido à pandemia os eventos estavam parados, mas com as pessoas se vacinando, já conseguimos planejar novos eventos para o Parque Ecológico. Temos um espaço amplo, onde podemos explorar e realizar eventos de grande porte, como este, que acabou sendo prejudicado devido a chuva”, comentou o prefeito.
Atrações
Filipe Fidélis & Banda, e ainda o cover do Raul Seixas “Rauzito” foram os responsáveis por animar o evento. “Escolhemos artistas que se identificassem com o público e deu muito certo, pois os participantes elogiaram bastante”, comentou Geraldo.
Almoço
Um dos pontos altos do evento, foi a paella de carnes brancas, promovida pela Associação Clube de Mães Cantinho da Amizade, que administra a lanchonete anexa ao Parque Ecológico.
O almoço reuniu mais de 400 pessoas e aconteceu no Centro de Eventos Jerivás, anexo ao Parque.
Para a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, que esteve à frente da organização, a I Paella da Associação foi um sucesso. “Assim como nosso primeiro café colonial oferecido no Pedala Maraka, este evento também veio para consolidar o trabalho que estamos realizando na Associação Cantinho da Amizade”, comentou.
Ela salientou que um evento nesta grandiosidade dá muito trabalho para organizar, porém o resultado de um salão cheio e das pessoas satisfeitas elogiando valem todo o esforço. “Queremos trabalhar junto com a Administração e com a direção do Parque Ecológico, buscando fortalecer o turismo e economia de nosso município”, concluiu a primeira-dama.