Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Governo do Município de Maracajá e o Departamento Municipal de Saúde ampliam nesta terça-feira, dia 15/06, a vacinação contra COVID-19 para pessoas na faixa etária dos 55 anos ou mais. O grupo se soma aos profissionais da educação, caminhoneiros, funcionários da limpeza urbana e pessoas com comorbidades (18 a 59 anos).
O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, destaca que o início da vacinação dos moradores a partir de 55 anos, é resultado da dedicação do Departamento de Saúde, que vem realizando um excelente trabalho. “Nosso município está à frente de muitos no cronograma de vacinação, e isso se deve ao trabalho atento da diretora de Saúde e de seus colaboradores, que tem trabalhado com agendamento e com uma ampla divulgação da campanha, o que tem contribuído com a ampliação dos grupos prioritários”, disse o prefeito.
A diretora de Saúde, Michele Constantino Gonçalves, lembra que a vacinação da COVID-19 segue por meio de agendamento, pois assim facilita o trabalho dos profissionais e evita filas. “A vacinação está acontecendo somente no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas), sempre após às 16h30min, pois assim disponibilizamos os profissionais somente para realizar a vacinação, não atendendo demais pacientes, evitando aglomerações”, explica.
AGENDAMENTO
As pessoas que se enquadram nos grupos mencionados podem procurar o CEMASAS, a partir das 16h30min, ou se preferir agendar um horário pelos telefones: 98817-0740 ou 3523-1354. “Todos devem comparecer ao Cemasas com Cartões de Vacinação e SUS, caminhoneiros, professores e funcionários da limpeza devem apresentar documento que comprove a função e as pessoas que possuem comorbidades, devem apresentar algum tipo de comprovação de sua condição de saúde”, detalha Michele.
50 anos ou +
A expectativa do Departamento de Saúde é abrir a vacinação para pessoas com 50 anos ou mais, ainda esta semana. “Se as pessoas que integram os grupos procurarem se vacinar o quanto antes, conseguimos assim avançar nos grupos prioritários e consequentemente atingirmos um bom percentual de pessoas imunizadas em nosso município”, finaliza a diretora de Saúde.
Carla Costa – Maracajá/SC