Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Giovana Mondardo conta com cinco questionamentos ao Executivo na Sessão de segunda-feira
A vereadora Giovana Mondardo protocolou cinco requerimentos que serão lidos, discutidos e votados na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 31, na Câmara Municipal de vereadores de Criciúma. Os destaques ficam por conta da solicitação de informação de possibilidade de inclusão de profissionais ao grupo prioritário da vacinação contra Covid-19 e sobre os cortes de árvores feitos pela Defesa Civil municipal.
De acordo com o requerimento 375/2021, solicita-se envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, perguntando se há possibilidade de inclusão de professores e trabalhadores que atuem na educação especial do município no “Grupo 1” da etapa do plano municipal de imunização contra Covid-19, voltada a profissionais de educação, além dos profissionais da APAE e AMA.
Já o requerimento 377/2021 pede informações sobre as ações de cortes e poda de árvores pela Defesa Civil no período entre janeiro de 2020 e maio de 2021, com suas referidas justificativas, bem como a destinação dada à madeira e resíduos resultantes. “Todos os requerimentos protocolados visam trazer mais informações e clareza para todos os munícipes interessados”, destacou a vereadora Giovana Mondardo.
As sessões da Câmara Municipal de Criciúma acontecem às segundas e terças-feiras às 17h. Ainda não está permitida a presença da comunidade nas sessões, mas para assistir o interessado poderá conferir ao vivo pelo Youtube.com/CamaraCriciuma.
Desenvolvimento também em pauta
Os outros requerimentos em discussão tratam também sobre questionamentos na área de desenvolvimento: O requerimento 378/2021 pede para que seja informado os dados atuais de déficit habitacional e precariedade habitacional no município de Criciúma e o requerimento 380/2021 solicita dados sobre os recursos do Fundo de Desenvolvimento Municipal – FUNDEM, sua origem e respectiva aplicação.
O último em votação nesta segunda será o requerimento 381/2021 que requer mais informações sobre qual vacina ou agente tratam os processos nº 607823/2021 e 607824/2021, alvos de sindicâncias determinadas pelos decretos SG/nº 879/21 e 878/21, de 24 de maio de 2021, publicados no Diário Oficial de 27/05/2021, para “apurar suposta irregularidade relacionada a administração de imunobiológico”. Ao fim do processo, requer-se envio de relatório.
Giovane Marcelino – Assessor da Vereadora