Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Entrevistas na prática: acadêmicos discutem o Jornalismo com profissionais da área

Compartilhe:
unisatc_praticas-jornalismo-1

Atividade é desenvolvida na disciplina de Jornalismo e Profissão, com a turma da 1ª fase

Eles ingressaram há pouco na graduação, mas já estão desempenhando a prática da entrevista. Os acadêmicos da 1ª fase de Jornalismo da UniSatc participam do projeto “Veículos de Comunicação e a rotina de produção dos jornalistas”. A atividade, desenvolvida na disciplina de Jornalismo e Profissão, com a professora Lize Búrigo, já trouxe o debate para a sala de aula.

“A ideia é fazer com que os acadêmicos tenham contato com profissionais da área e por meio de seus depoimentos conheçam as rotinas de produções jornalísticas de cada veículo”, afirmou Lize.

Entre os acadêmicos a atividade contou com a participação do estudante Laélio Inácio que, apesar de ser portador de deficiência visual, enfrentou as câmeras de televisão e fez uma entrevista com a jornalista Eliane Gonçalves, ao lado da colega Natália Chaves Pinto. “Foi uma experiência válida. Estava um pouco nervoso, porque é tudo muito novo, um ambiente desconhecido. Mas deu tudo certo. Tive que tomar cuidado para não virar o rosto em direção ao som, já que nos guiamos por ele, e ficar com o rosto fixado na câmera”, ponderou Laélio.

A série de entrevistas já contou com a mídia impressa, com o jornalista Erik Borges, que atua no jornal Tribuna de Notícias. Outros profissionais também vão participar, envolvendo as áreas de rádio, assessoria de imprensa e portal de notícias.

“Ser jornalista nos proporciona muitas possibilidades de trabalho, e essa atividade vem para mostrar aos nossos estudantes algumas das possibilidades que o mercado tem para oferecer. Também estão sendo desenvolvidas técnicas de entrevista, além de o primeiro contato, com microfones, câmeras e roteiros de produção”, ressaltou a professora.

As atividades são dinâmicas, desenvolvidas no estúdio de TV e com transmissão no canal do curso de Jornalismo UniSatc no Youtube, e também no estúdio de rádio. As ações vêm reforçar uma das propostas do Centro Universitário, que estimula a aula prática como ferramenta importante no aprendizado dos acadêmicos. “Não abdicamos da parte prática, é nisso que acreditamos e é isso que procuramos trazer para nossas aulas, tomando os cuidados necessários. Continuamos com a proposta do aprender fazendo”, reforça o pró-reitor de ensino e extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Assessoria de Imprensa da Satc 

Deixe seu comentário: