Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Apaixonada pelos pontos do tricô, aposentada fez do seu passa tempo uma empresa de moda
Depois de uma carreira sólida na área da saúde, Carla Almeida se aposentou e voltou a praticar um antigo hábito, tricotar peças de roupas. A beleza das produções chamou a atenção das amigas, que foram solicitando encomendas para ela. Apesar de amar a arte, Carla passou a ser questionada pela família. “Minha filha e meu marido me perguntavam o que eu iria fazer da minha vida. Eu estava aposentava e tricotando e eles achavam, preocupados, que a minha vida tinha acabado. Aí eu deduzi que muitas mulheres, talvez, também passem por isso”, comenta Carla.
Depois de algum tempo pensando, Carla estudou o processo burocrático de uma empresa e abriu a Letricotë. A marca faz parte do conceito de moda sustentável, trabalha com peças exclusivas e feitas manualmente por Carla e suas tricoteiras. E o empreendimento vem dando certo. “O tricô carrega muita emoção, todos temos lembranças relacionadas a ele, uma avó ou uma tia, que lhe fizeram uma peça especial. Aquilo não tem preço. É esse afeto que passamos para as pessoas através das nossas produções. Todas elas são feitas com dedicação e carinho”, garante a proprietária da marca.
Apesar de recente, a Letricotë vem ganhando espaço e trazendo de volta para os manequins técnicas que, para muitos, já tinham sido esquecidas. “Usamos pontos bem diferentes e até criamos os nosso próprios”, informa Carla.
Para quem tem aquele sonho de infância, ou nutre uma paixão por algo que possa parecer puramente um hobbie, a empresária tem um recado estimulante. “Acredite que é possível trabalhar e se sentir realizada com os seus resultados. Eu amava a minha profissão, mas hoje eu trabalho com algo que nunca imaginei que pudesse me dar dinheiro e, por acréscimo, tanta realização profissional”, conclui Carla.