Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Iniciativa é da Secretaria de Saúde de Criciúma com o intuito de dar mais conforto e celeridade ao processo de imunização dos cadastrados na UBS Centro
A partir deste sábado (15), as pessoas cadastradas na Unidade Básica do Centro (UBS) serão vacinadas contra a Covid-19 no Salão Paroquial da Igreja da Santa Bárbara. Anteriormente, a imunização estava sendo feita no Estádio Heriberto Hülse. A Secretaria Municipal de Saúde optou pela mudança devido as análises em computador, da documentação das pessoas com comorbidades, e as condições climáticas nesse período do ano.
Criciúma receberá, ainda nesta sexta-feira, mais 1.780 doses, destinadas para comorbidades acima de 50 anos e forças de segurança, com lista nominal. As vacinas são Coronavac e AstraZeneca. “Resolvemos realizar essa troca para trazer mais comodidade à população. O espaço do salão é enorme, conseguiremos realizar a vacinação sem aglomeração. Mas queremos agradecer ao Criciúma Esporte Clube com a parceria e terem cedido o lugar para nós”, falou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
Algumas unidades de saúde estarão com horário estendido nesta sexta-feira e se sobrar doses também vacinarão no sábado. Já no Centro, a imunização nesta sexta-feira segue até as 17h, no estádio.
Grupos de vacinação
Criciúma está vacinando pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica em diálise, transplantadas, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com comorbidades e deficiências acima de 50 anos.
“O município possui a documentação dos moradores com Síndrome de Down, diálise, transplantados e deficientes com BPC, mas os mesmos podem procurar as unidades de saúde com documentos necessários de comprovação. Já os de acima de 50 anos e gestantes e puérperas com comorbidades, que não conseguirem anexar os documentos no sistema, também podem buscar as unidades de saúde com a documentação em mãos”, explicou o secretário. Os idosos acima de 60 anos que ainda não receberam sua dose podem procurar os postos de saúde.
Validação dos documentos
A Secretaria de Saúde já está validando a documentação anexada no site Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br/). O paciente precisa ficar atento que será enviado uma mensagem via WhatsApp para agendar a dose também pelo site.
Ana De Mattia – Decom