Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Reunião de eleição dos novos representantes e pautas da área foram debatidas na manhã desta quarta-feira (05)
O Conselho Municipal de Transporte (CMT) elegeu o novo presidente e vice-presidente, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (05). A ação ocorreu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Além da eleição, foram debatidas pautas para os próximos encontros do conselho. Kátia Smielevski é a nova presidente do conselho e entrou como representante do poder público. Já Clésio Fernandes, foi eleito para vice-presidente e representa o Sindicato das Empresas dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Criciúma e Região (Sintracril). As duas funções foram repassadas aos novos gestores em decisão unânime dos conselheiros.
“Espero contribuir com toda a minha experiência no serviço público. Vamos fazer um bom trabalho na próxima gestão do conselho, sempre pensando nas pessoas e na mobilidade da cidade”, declara Kátia. As reuniões do conselho serão realizadas toda a primeira terça-feira do mês. Para o próximo encontro, foram definidas pautas sobre transportes de cargas, transportes individuais e flexibilização de horários de ônibus na área universitária do Bairro Pinheirinho. “O assunto da região do Pinheirinho é algo que está sempre em pauta no conselho. Queremos flexibilizar a mobilidade urbana junto com o transporte coletivo”, relata a nova presidente, Katia Smielevski.
Conselho Municipal de Transporte (CMT)
O papel do Conselho Municipal de Transporte (CMT) é de sugerir, propor, aconselhar e acompanhar novas políticas e ações na área do município. Também é função do conselho acompanhar a aplicação da legislação e avaliar a gestão de transportes em Criciúma.
Texto e foto: Thais Borges