Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável pautam 3ª Jornada Nacional Desenvolvimento e Políticas Públicas

Compartilhe:
jornada-ppgds-unesc-2

Evento promovido pela Unesc está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira (28 e 29/4) em formato virtual

Debates internacionais em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram iniciados, na noite desta quarta-feira (28/4), na 3ª Jornada Nacional Desenvolvimento e Políticas Públicas, evento promovido pela Unesc de forma remota. O encontro, marcado para 2020 e adiado em virtude da pandemia de Covid-19, tem a proposta de debater os avanços temáticos, teóricos e empíricos baseados nos ODS compreendam inovações, dinâmicas e contribuições. A programação segue até a noite de quinta-feira (29/4) reunindo pesquisadores em Grupos Temáticos e palestras.

O evento, com abertura transmitida pelo canal da Unesc TV no YouTube, contou com 368 inscrições e 161 trabalhos aprovados pela Comissão Organizadora. Para o presidente da Comissão, professor doutor Silvio Parodi Oliveira Camilo, foi uma grata surpresa o número expressivo de submissões e um grande desafio a escolha dos aprovados. O encontro realizado de forma mediada por tecnologia, para Silvio, não contará com o calor humano possibilitado pela presencialidade, porém oferece inúmeras possibilidades de ampliação de redes de contatos.

A qualidade das discussões, conforme o presidente, assim como o cuidado com todos os detalhes da organização, demonstram a grandiosidade do encontro. “Mantivemos firmemente, mesmo na forma tecnológica, os temas prioritários para as proposições dos grupos de trabalho, dentre os quais sustentabilidade socioeconômica, ambiental, tecnológica, desenvolvimento regional, desenvolvimento das nações, políticas e práticas de responsabilidade socioambiental no contexto das organizações, desigualdades sociais, novas formas relacionais no mercado de trabalho e recursos e capacidades humanas e suas implicações no desenvolvimento socioeconômico”, detalha.

Para o coordenador do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Socioeconômico da Unesc (PPGDS), João Henrique Zanelatto, a Jornada, ao tratar sobre os ODS, está conectada com as necessidades atuais no que diz respeito ao desenvolvimento no contexto de pandemia. “Este é um evento que foi muito bem organizado, pensado nas áreas de conexão do Programa e as duas linhas de pesquisa, conectadas também à nossa concepção de desenvolvimento socioeconômico. As temáticas de cada atividade estão intimamente ligadas com as preocupações do Programa de contribuir com o processo desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional”, pontuou.

As boas vindas em nome da reitoria da Unesc ficaram a cargo do diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade, Oscar Montedo. Conforme o diretor, é uma honra para a Instituição receber, mesmo que de forma virtual, professores, alunos e visitantes em torno de discussões qualificadas e de extrema importância para o desenvolvimento. “Sintam-se, todos, muito acolhidos pela nossa Unesc, que também é de cada um de vocês”, fez questão de destacar.

Palestras internacionais

Os visitantes que compartilharam conhecimentos no evento oficial de abertura da Jornada já demonstram o nível de qualificação do evento. A primeira a ter o espaço de fala foi a professor doutora Nora Gorrochategui com a temática “Los ODS entre el futuro deseado y el futuro posibile”.

Nora é pós-doutora em economia e PHD em administração pela Universidade de Buenos Aires (UBA). A professora soma ainda o título de mestre em Administração Pública, também pela UBA, e é docente em cursos de pós-graduação e doutorado em diversas universidades da Argentina e da América Latina.

Fechando a noite de Jornada, ministrou palestra o professor doutor Pedro Pinheiro, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (Iscal). Ele abordou a temática “Os ODS e as iniciativas no seio do ensino superior: a experiência do Iscal”.

Pedro é doutor em gestão pela Universidade Lusíada de Lisboa, mestre em Gestão com especialização em Finanças pela Universidade de Évora, licenciado em Contabilidade e Administração pelo Iscal e professor da área de contabilidade e auditoria.

A programação completa da Jornada, com todos os Grupos de Trabalho e links para inscrição, pode ser acessada no site https://doity.com.br/iii-jornada-nacional-de-desenvolvimento-e-politicas-publicas.

O vídeo da transmissão de abertura do evento segue disponível no canal da Unesc TV no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=usVWp_0H65A.

Assessoria de Imprensa Unesc

Deixe seu comentário: