Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

sabadao-da-onda
No comando: SABADÃO DA ONDA

Das 8h às 12h

bom-dia-noticia
No comando: BOM DIA NOTÍCIAS

Das 07h às 09h

banner-alo-tradicao
No comando: ALÔ TRADIÇÃO

Das 12h às 13h

que-beleza
No comando: QUE BELEZA

Das 12h às 18h

debate-da-onda
No comando: DEBATE DA ONDA

Das 13h às 14

paradao-de-sucessos
No comando: PARADÃO DE SUCESSOS

Das 13h às 24h

super-tarde
No comando: SUPER TARDE

Das 14h às 16h

mix-da-onda
No comando: MIX ONDA JOVEM

Das 16h às 17h

transmissao-da-missa
No comando: TRANSMISSÃO DA MISSA

Das 18h às 19h

onda-rural
No comando: ONDA RURAL

Das 19h às 21h

que-beleza
No comando: PAIXÃO SERTANEJA

Das 19h às 21h

madrugada-de-sucessos
No comando: NA INSÔNIA

Das 00h00 às 04h30

manha-sertaneja
No comando: MANHÃ SERTANEJA

Das 04h30 às 06:20

informativo-fecoagro
No comando: INFORMATIVO FECOAGRO

Das 06h20 às 06h30

mensagens-de-fe
No comando: MENSAGENS DE FÉ

Das 06h30 às 07h00

programa-do-tio-nego
No comando: TIO NEGO

Das 07h30 às 12h

clube-da-onda
No comando: CLUBE DA ONDA

Das 09:00 às 11:00

tricotando
No comando: TRICOTANDO

Das 11:00 às 12:00

musica-para-milhoes
No comando: MÚSICA PARA MILHÕES

Das 12:00 às 13:00

Iniciam as aulas da Fanfarra Municipal de Maracajá

Compartilhe:
03

Com a finalidade de promover a difusão da cultura, o Governo Municipal de Maracajá, retomou com o projeto da Fanfarra Municipal, que é contratada pelo Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA), em parceria com os Departamentos de Educação e Assistência e Bem-Estar Social.

Foram disponibilizadas 40 vagas, tanto para alunos da Rede Municipal de Ensino, quanto para estudantes da Rede Estadual. “Os selecionados terão o comprometimento de ensaiar todas as segundas-feiras, das 17h às 18h, e fazer parte das apresentações agendadas”, disse o diretor de Educação, Daniel de Souza. As aulas acontecem na antiga Escola 12 de Maio.

As aulas serão realizadas pelo professor Paulo Ferreira, que é pedagogo, músico e Educador Musical. “As primeiras aulas são voltadas para a parte de percepção, depois iniciamos com a aulas práticas, onde já podemos perceber a afinidade de cada aluno com os instrumentos”, explica.

Paulo, lembra que para ser um musicista ou instrumentista é importante dedicação. “Todos nós podemos tocar um instrumento, todos nós temos aptidão para música, uns mais, outros menos, e o desenvolvimento dessa musicalidade, é o que esse projeto vai ofertar. Mesmo aqueles que tenham receio, se houver dedicação podem se tornar um bom músico”, explicou.

A Fanfarra Municipal conta com diversos instrumentos musicais como bumbo, surdo, repique, caixa, quin tonton, liras e pratos.

DOAÇÕES/FIA

O Fundo da Infância e Adolescência de Maracajá é onde são depositadas as contribuições das pessoas físicas e jurídicas, que desejam investir nas ações em prol das crianças e adolescentes do município.

Os contribuintes podem destinar parte do seu Imposto de Renda, para ajudar as crianças e adolescentes. “Por meio do FIA, conseguimos destinar um valor específico para entidades cadastradas no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que realizam um ótimo trabalho em nossa cidade, como o Projeto da Fanfarra Municipal”, relatou a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi.

O CMDCA é quem está à frente desta ação, que tem como objetivo buscar novos doadores. “Solicitamos a participação dos contadores para orientar os contribuintes da importância de realizarem a contribuição para o FIA, pois assim eles ajudam com os trabalhos sociais realizados em Maracajá”, frisou Suélen.

Todas as empresas que apuram o imposto de renda pelo lucro real, podem doar e deduzir até 1% do imposto de renda calculado e pessoas físicas que doarem durante o ano, podem destinar até 6% do valor do imposto devido. “Para doar para o FIA, é preciso apenas informar que quer destinar o recurso para projetos que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco”, concluiu a diretora.

Carla Costa – Assessoria de Imprensa – Maracajá/SC

Deixe seu comentário: