Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP) passa a contar com mais 62 auxiliares de perícia, que darão mais agilidade aos processos e, consequentemente, ao trabalho das polícias. A entrega dos diplomas aos novos servidores foi feita pelo governador Eduardo Pinho Moreira nesta quinta-feira (15), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Os profissionais serão distribuídos em todas as regiões do Estado. Moreira ainda empossou a nova diretoria do Instituto, que passa a ser comandada pelo diretor-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano.
“Esses novos auxiliares de perícia são fundamentais para que nós possamos ter mais facilidade na elucidação dos crimes. A Segurança Pública é uma prioridade da nossa administração, então é fundamental que as forças policiais tenham reforço nos trabalhos”, destacou o governador.
Os novos profissionais, aprovados em concurso público, passaram por uma formação de 456 horas/aula que contou com disciplinas práticas e teóricas, em diferentes ramos das ciências forenses. Eles estão preparados para atuar em locais de crime, laboratórios de análises forenses e na identificação civil e criminal.
“Para nós é uma satisfação muito grande porque trabalhamos com prova técnica e vamos promover Justiça. Esse pessoal vai trabalhar nas mais diversas áreas do conhecimento técnico e científico, tanto na área de criminalística como na área de laboratório”, enfatizou o diretor-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano.
Para o auxiliar de perícia recém-formado Guilherme Allysson Carneiro Pinheiro é direta a contribuição que o trabalho dos peritos dá à segurança pública. “Estamos totalmente unidos, com o auxílio essencial da perícia técnica em qualquer âmbito do processo criminal”.