Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta segunda-feira (15) aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá a apresentação da Campanha da Fraternidade. A explanação da temática acontece anualmente e neste ano o pedido foi por parte da vereadora Lena Périco (MDB).
Neste ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram a Campanha da Fraternidade Ecumênica, que acontece a cada cinco anos e em 2021 o tema é: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, que está em Efésios capítulo 2, versículo 14.
Para a vereadora a apresentação é importante. “Essa é uma campanha diferente, ela busca promover a unidade entre as religiões por meio de Jesus Cristo. O propósito de todas as religiões são o mesmo, o amor, o respeito e a fraternidade”, destacou Lena.
A sessão contou com a participação do padre Maxssuél da Rosa Mendonça, reitor da paróquia-santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens e dos vigários, padre Richardson de Souza e padre Marcos Natalino Legnani.
O reitor, padre Maxssuél, frisou a importância do tema neste ano. “Esta Campanha da Fraternidade quer redescobrir Cristo no caminho e a Paz do ressuscitado. Ela nos faz um convite para conversarmos sobre os acontecimentos recentes que marcam a nossas histórias. A campanha está focada no diálogo, na compreensão e no estender as mãos”, enfatizou.
Eduardo Souza – Câmara de Vereadores de Araranguá