Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um novo ano cheio de oportunidades se inicia para quem está em busca de capacitação profissional. O Governo de Forquilhinha, através da Secretaria de Assistência Social retomou as atividades com oficinas profissionalizantes nesta quarta-feira (03), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O projeto Costurando para a Cidadania conta com aulas matutinas e vespertinas, nas quartas-feiras e sextas-feiras, com carga horária de 60 horas, oferecidas gratuitamente integrantes de famílias cadastradas no CRAS que fazem parte do PAIF (serviço de proteção e atendimento integral a família) e cadastradas no cadastro único recebendo o benefício do bolsa família. As alunas aprendem desde o manuseio das máquinas, costura e outras técnicas relacionadas à arte da costura.
“O objetivo da oficina é promover o acesso ao conhecimento na área e geração de renda, junto com o trabalho socioeducativo e que os participantes trabalhem na construção de vida, autonomia e idealização de seus sonhos”, pontuou Liliana Wanderlind, orientadora social.
O prefeito José Cláudio Gonçalves, Neguinho destacou a importância de oferecer capacitação profissional e poder encaminhar as participantes ao mercado de trabalho, conforme a demanda no município. “A nossa intenção é formar aproximadamente 120 participantes esse ano. As integrantes das oficinas entram no mercado de trabalho com conhecimentos básicos e técnicas para produção, comercialização e geração de renda na área de costura industrial e doméstica. Disponibilizamos um micro-ônibus para oferecer o transporte e alimentação aos alunos”, comentou.
Projeto
O projeto é uma oficina ofertada pela secretaria de assistência social e acompanhada pelos profissionais da equipe técnica do CRAS, atuando junto com o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com atividades socioeducativas desenvolvidas pela orientadora social durante os encontros.
Medidas restritivas
Durante as aulas todas as medidas restritivas de distanciamento social, higienização do local e uso de álcool gel estão sendo tomadas para garantir a saúde pública.
Cris Freitas – Prefeitura de Forquilhinha