Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por solicitação do vereador Douglas Michels (Progressistas), o anteprojeto nº 003/2021, foi colocado em pauta de votação na Câmara de Vereadores de Araranguá, na noite desta segunda-feira (22). O anteprojeto tratava de uma autorização para que o Poder Executivo Municipal prorrogasse até 31 de dezembro de 2021 o Contrato nº 31/2020, destinado ao adimplemento das bolsas de estudo oriundas do Programa de Inclusão Social previsto na Lei Ordinária Municipal nº 2.322, de 15 de agosto de 2005 que hoje beneficiam 79 alunos da Faculdade do Vale do Araranguá (FVA).
Tal anteprojeto que pode voltar, se for de vontade do prefeito de Araranguá, César Cesa, em forma de projeto visa ratificar o exposto no art. 5º, § 1º, da Lei Ordinária Municipal nº 2.322, de 15 de agosto de 2005, que dispõe acerca da autorização para firmar convênio com instituições de ensino localizadas em Araranguá por prazo equivalente à conclusão do curso profissionalizante, objetivando atender ao interesse público e ao desenvolvimento socioeconômico através da educação.
Segundo o vereador progressista essa foi a sua atitude derradeira na casa em defesa dos 79 bolsistas da Faculdade do Vale do Araranguá. “Esse anteprojeto é a minha última tentativa, os alunos estão há mais de 30 dias aguardando uma resposta do prefeito, então por meio deste anteprojeto entregamos a solução para o Executivo Municipal, que parece ter dificuldades em resolver essa situação”, concluiu.
O anteprojeto foi aprovado por 13 votos favoráveis e um contrário. Ao saírem os vereadores foram abordados por uma série de estudantes bolsistas que solicitaram explicações aos legisladores.
Eduardo Souza
Assessor Câmara de Vereadores de Araranguá