Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cidade deve ver, em breve, a conclusão das obras na Estação de Tratamento de Esgoto, na comunidade de São Gabriel.
Depois de dois anos em andamento, as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de Forquilhinha devem terminar nos primeiros dias de março. Assim que a ligação estiver autorizada, a Casan realizará uma campanha para orientar a população sobre a conexão entre as residências e as redes de coleta. “Serão entregues, junto com a fatura de água, folhetos com informações sobre a maneira ideal de realizar esse procedimento. Também estamos cogitando a hipótese de oferecer cursos para os pedreiros da região entenderem como deve ser realizada a ligação”, afirmou o engenheiro sanitarista responsável pela obra, Luiz Alexandre.
As obras na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município também já estão na fase final. A estação localizada na comunidade de São Gabriel terá capacidade de depurar 35 litros de esgoto por segundo. Segundo o engenheiro, restam apenas os ajustes finais para que a instalação esteja completamente pronta. “Estamos terminando a parte elétrica e fazendo alguns ajustes de montagem” ,pontuou o engenheiro.
O novo sistema vai atender o Centro e os bairros Vila Lourdes, Santa Clara, Santa Ana e Santa Isabel, proporcionando coleta e tratamento para 35% dos moradores da cidade. O investimento totaliza R$ 25,6 milhões, viabilizados com recursos da Caixa, por meio do PAC 2, com contrapartida da Casan. Os recursos integram o Plano de Investimentos da Companhia, que prevê R$ 1,8 bilhão somente para esgotamento sanitário. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento no período 2018-2019.