Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Prova, mais uma vez, caiu nas graças do público de região.
“Parecia impossível melhorar, mas este ano a organização estava espetacular. E facilita porquê quem organiza entende muito de corrida”, reconhece Jurandir Reinaldo Pinto de Jesus, vencedor da 21k Criciúma Gilson Pinheiro Engenharia Civil. O amanhecer com sol entre nuvens e a temperatura agradável propiciou uma manhã de corrida de rua espetacular e só provou que a cidade, a região e até outros estados já abraçaram a Meia Maratona, que este ano chegou a sua quarta edição, na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações. “Devido ao sucesso, já vamos divulgar. A quinta edição será no mês de setembro, em 2020”, revela um dos organizadores da 3LR Sports e medalhista olímpico, Edson Luciano.
O campeão da 21k é do Rio Grande do Sul, mas teve gente do Paraná, de São Paulo e até de Minas Gerais que percorreram a Avenida Centenário. Mais de 200 profissionais envolvidos, seis postos de água (o mínimo era cinco), estrutura para massagem, espaço do atleta e cortesia de chopp só coroaram a grande manhã do dia 15 de setembro.
“Quando a 3LR me procurou, não pensei duas vezes em patrocinar. É e foi uma prova muito espetacular”, reconhece o patrocinador máster, Gilson Pinheiro. A primeira mulher a cruzar na categoria 21k foi Daiane Marangoni Furlan. Chegou com sorriso no rosto e a satisfação de correr pela primeira vez na categoria mais longa para terminar no topo do pódio.
“É gratificante ver os resultados dos treinos de segunda a sábado. Para eu vencer a 21k, depois que cruzei os 10k, estava com o psicológico bom para entender que faltavam 11 quilômetros ainda. Deu tudo certo”, diz aliviada.
Um outro show a parte da prova foi o padrinho Robson Caetano. Medalhista Olímpico em 1996 e em 2000, desde que chegou em Criciúma, na sexta-feira, atendeu os fãs de forma espetacular.
“O carinho do povo de Criciúma é algo fora do comum. Nem tem como explicar”, define. “É uma pessoa carinhosa e muito atenciosa”, relata a participante Luana Rodrigues. Mas o padrinho ainda foi muito atencioso na manhã desta prova. Ele chegou na Rua da Gente por volta das 6h20 e não parou de bater foto em nenhum minuto.
Além de puxar o aquecimento, dizendo que “é preciso aquecer antes da corrida em torno de 10 minutos para ter uma prova excelente”, deu o disparo da largada junto com Gilson Pinheiro e ainda acompanhou os participantes ao longo da chegada.
“Foi uma prova espetacular, com um povo realmente que gosta de corrida de rua. É um estilo que está crescendo e Criciúma já abraçou o projeto. Ainda me sinto muito honrado em ser convidado pela família da 3LR Sports para ser o padrinho da prova”, destaca Caetano.
A prova deste ano foi muito especial e premiada para os corredores. Teve sorteio da Fátima Esportes, brindes da Saint Bier e ainda o primeiro colocado de Criciúma na categoria 21k ganhou um final de semana no hotel Slaviero, na Trindade, em Florianópolis, para desfrutar com a família.
“O nosso foco é sempre a organização. Quando começamos a pensar neste evento, isso lá no final de 2018, a estrutura e a forma de como executar a 21k, nos preocupa muito. Mas o feedback, mais uma vez, nos deixou muito satisfeito”, comemora Edson Luciano.
A corrida Kids ainda atraiu as famílias para uma prova trazendo e emocionando aos presentes. “Foi uma ideia lançada pela 3LR e deu certo. Porque as pessoas nos procuram e realmente desejam que as crianças corram. Só podemos agradecer”, ressalta uma das diretoras da 3LR Sports, Kintsia Ribeiro.
As premiações fecharam a manhã com chave de ouro, com todos os participantes ganhando medalhas e os 5 melhores colocados de cada categoria ganhando troféus. “Não consigo definir em palavras o sentimento desta manhã. Ver que tudo ocorreu muito bem só nos enche de orgulho para continuar fazendo o melhor”, frisa um dos diretores da 3LR Sports, Rielf Ribeiro.
A prova teve o patrocínio da empresa Gilson Pinheiro Engenharia Civil, da Anjo Química, da Unesc, do Mercado Lisandra, da Fátima Esportes, da Risovita, da Saint Bier, da Caixa Econômica Federal e da Porto Seguro e o apoio do Plano de Saúde São José, Sociedade Recreativa Mampituba, da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e da Prefeitura Municipal de Criciúma.